O presidente do Santos, Marcelo Teixeira convocou uma reunião na manhã desta sexta-feira (19), para anunciar o novo patrocinador do clube, a empresa alimentícia GT foods, que estampará a omoplata do uniforme do Peixe.
Além disso, o mandatário falou novamente sobre os atletas que irão compor o elenco do Alvinegro Praiano em 2024, e na lista, uma novidade chamou a atenção, a presença do atacante colombiano Alfredo Morelos, que renegociava seu salário com o Santos, para readequar-se a nova realidade do clube.
Segundo Marcelo, o atleta fará parte do time do Peixe, e apesar da demora nas negociações, por ter o maior salário do elenco, o atleta aceitou reduzir seus vencimentos e deve estar à disposição do técnico Fábio Carille para a estreia do Campeonato Paulista no próximo sábado (20), contra o Botafogo-SP
“O Morelos, se aparece na tabela, é porque já ocorreu a negociação e está enquadrado no teto salarial do clube. Demorou um pouco mais, até porque era um dos salários mais altos do elenco, e houve essa adequação e já está integrado ao grupo, de acordo com o teto salarial máximo”, afirmou o cartola.
CHEGADA E NÚMEROS COM A CAMISA SANTISTA
Contratado em 2023, vindo do Rangers-ESC, Alfredo Morelos enfrentou problemas físicos e com lesões e entrou em campo apenas três vezes com a camisa santista, sendo duas dela vindo do banco, e uma como titular, no clássico contra o Palmeiras.
MAIS UM JOGADOR QUE FICA
Com a readequação salarial, Morelos é mais um dos jogadores que encerraram 2023 atuando pelo Santos e permanecerá em 2024, se juntando a João Paulo, Messias, Joaquim, Jair, João Basso, Felipe Jonatan, Kevyson, Nonato, Alison, Tomás Rincón, Sandry, Weslley Patati e Julio Furch.