Neste domingo (18), o Santos enfrentou o Grêmio Novorizontino, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Já classificado no Paulistão, o time santista perdeu a partida por 2 a 1. O gol santista foi marcado por Diego Pituca. Os dois gols do Novorizontino foram marcados pelos jogadores Neto Pessoa e Rômulo.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, o Peixe teve diversas falhas na defesa, o que ocasionou o gol do time adversário aos 12 minutos.
O Grêmio Novorizontino teve várias chances de gol durante os primeiros 45 minutos da partida. E foi aos 39 minutos que saiu o segundo gol adversário, em outra falha do sistema defensivo santista – que não fez boa partida como de costume.
Embora tentasse acertar passes e ter chances de empatar o jogo ainda no primeiro tempo, o Peixe não conseguiu se encontrar em campo e achar um ritmo de jogo confortável.
SEGUNDO TEMPO
Com as alterações, o Peixe voltou para o segundo tempo da partida querendo reaver os erros de defesa e tentar chegar ao ataque do time adversário.
Com jogadas apresentando perigo ao Novorizontino, o Santos tentou utilizar o centroavante Julio Furch, para ao menos, diminuir a diferença na Vila Belmiro.
Mas foi aos 71 minutos, em um levantamento de Hayner para Pituca, que o time santista diminuiu o placar.
Foi perceptível que as alterações que Fábio Carille fez melhorou coletivamente o time na partida. Embora ainda tenha ocorrido algumas falhas, a defesa e o ataque conseguiram encaixar melhor dentro do campo – principalmente na segunda etapa -, apresentando perigo ao gol de Jordy até os últimos minutos dos partida.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMO CONFRONTO
Já classificado no campeonato e ainda líder na tabela do Grupo A, o próximo jogo do Santos é no domingo (25), contra o São Bernardo. Embora seja o mandante, a partida será na Capital Paulista, no estádio MorumBIS, às 11h.