O Transfer ban que impedia o Santos de inscrever novos jogadores foi revogado. Depois de depositar o valor de R$ 4 milhões a vista para o treinador Fábian Bustos e enviar para a entidade máxima do futebol o comprovante, a resposta da FIFA aconteceu nesta segunda-feira (26), informando que o Tranfer ban já não existe mais e, por isso, o Alvinegro Praiano está liberado para novas inscrições.
O Santos realizou 14 contratações para a temporada, porém, uma delas, o goleiro Gabriel Brazão, de 23 anos, não pôde ser inscrito na primeira fase do Paulistão, por conta do bloqueio da FIFA. Agora, porém, com o caso solucionado, o Peixe deve inscrever o arqueiro para as fases finais do campeonato estadual. Brazão, inclusive, não foi nem anunciado oficialmente, o que deve acontecer ainda essa semana.
Outro reforço que ainda não foi inscrito no Paulistão é o lateral-esquerdo Jorge. O jogador que brilhou no Santos em 2019 está se recondicionando fisicamente e deve ser opção para Carille a partir da fase de quartas de final do Paulistão.
CLUBE VOLTA AO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS
O Presidente do Santos, Marcelo Teixeira, disse que estava aguardando o fim do Transfer ban pars que o clube possa retomar as buscas por reforços para a temporada. Carille, por exemplo, já alertou sobre a importância de contratar mais um meia, principalmente depois das lesões de Giuliano e Cazares. Além disso, um ponta também é uma das prioridades do time.
Para o paulistão, porém, as chances de novos reforços chegarem não são muito grandes. Para a disputa da série B do campeonato brasileiro devem chegar alguns novos atletas.