Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol definiu as datas dos jogos das quartas-de-final do Campeonato Paulista. O Santos vai receber a Portuguesa no próximo domingo, 17, às 20h15. A definição da fase começa no sábado, dia 16, na Arena Barueri, onde o Palmeiras recebe a Ponte Preta, às 18h. Já no domingo, em Bragança Paulista às 16h, o Red Bull Bragantino enfrenta a Inter de Limeira. Às 18h, São Paulo e Novorizontino se enfrentam no Morumbis, o único jogo na capital paulista no domingo.
A prerrogativa para aceitar o horário, por parte do Santos, foi acatar os direitos de transmissão da competição, que solicitou que a partida fosse no domingo à noite e não no sábado à noite. Para jogar em São Paulo, o Santos poderia apenas atuar se fosse no meio da semana, mas esta situação na agradou os santistas.
Com a decisão dos horários, o Santos define sua continuidade na competição no domingo, sendo o último jogo dos classificados. Avançando de fase, será mandante novamente e define a classificação na Vila Belmiro.
OPINIÃO
A decisão de acatar o horário praticamente imposto pela empresa detentora dos direitos televisivos, mostra derespeito com o torcedor santista do interior, que desloca por longas distâncias, para poder ir à Vila Belmiro, prestigiar o time. Com este horário no domingo, praticamente limita às arquibancadas, aos torcedores da Baixada Santista e quando muito, da grande São Paulo.
Depois do time ficar de fora por três anos das fases finais do Campeonato Paulista e também ter que jogar a Série B em 2024, o torcedor santista merecia um pouco mais de respeito e compreensão, já que vem apoiando o time de forma incondicional neste início de ano.
Para a continuidade, cabe aos dirigentes santistas, lutar por melhores condições neste sentido, para que o torcedor santista não tenha que ficar com os piores horários e ter que se contentar com isto.