O Santos anunciou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo argentino, Gonzalo Escobar. O atleta de 27 anos estava no Fortaleza e foi envolvido em uma negociação de troca dos clubes. Felipe Jonatan foi para o Leão. Ao todo o vínculo do jogador com o Santos vai até 31 de dezembro de 2026. Inicialmente, ele chega por empréstimo até o fim da atual temporada e assinará o contrato definitivo em janeiro de 2025.
Natural de San Vicente, na Argentina, Escobar começou a carreira profissional no Temperley, em 2016. Após duas temporadas de destaque, o lateral foi contratado pelo Colón, onde atuou por quatro anos até chegar ao Unión Deportiva Ibiza, da Espanha, em 2021.
No fortaleza, Escobar chegou em 2023 a pedido do treinador Pablo Vojvoda. Pela equipe cearense, o jogador atuou por 21 jogos, não marcou gols, mas concedeu duas assistências. O jogador, infelizmente, foi um dos atletas mais prejudicados no atentado ocorrido este ano por uma torcida organizada do Sport. Escobar precisou levar 13 pontos no rosto e se recuperar de um trauma na cabeça e outros cortes.
Assim como Felipe Jonatan precisava respirar novos ares, Escobar também tinha essa necessidade e, agora no peixe, o jogador está motivado e sabe que pode brigar pela vaga de titular da posição, já que Hayner, que é lateral-direto de origem, começará jogando pela esquerda. Além de Hayner, Escobar vai encontrar a concorrência de Souza que está recuperado de lesão.