As partes acordaram, no último dia 15 de abril, que o Santos pagará a Ferroviária o valor devido pela compra dos direitos federativos e de 60% dos direitos econômicos de Zanocelo. Em 2022, o Santos comprou Vinicius Zanocelo, por 2 milhões de euros (10,96 milhões de reais na cotação da época), em 15 parcelas iguais e mensais de R$ 245.053,07 (duzentos e quarenta e cinco mil, cinquenta e três reais e sete centavos).
Esse é o segundo acordo feito entre os clubes. Em 2023, ainda na gestão de Andres Rueda, o Peixe já havia negociado com a Ferrinha, repactuando as datas de vencimento das parcelas ajustadas na compra, em 2022. O acordo não foi cumprido pela antiga gestão, deixando o clube da baixada santista inadimplente.
Desta forma, no último mês, os clubes firmam um segundo aditivo no contrato, no que se refere ao prazo e a forma de pagamento da taxa de transferência. Como o Santos já pagou 9, ainda restam 6 para finalizar.
Ficou acordado que o Peixe vai pagar o equivalente a EUR 666.666,70 (sessenta e seis mil, seiscentos e sessenta e seis euros e setenta centavos) do valor remanescente, para poder ficar livre de um novo impedimento na FIFA.