O Santos vem fazendo uma temporada em 2024, bem diferente da que ocorreu em 2023. Pelo Paulista, o time chegou às finais, o que não acontecia há 8 anos, e ficou com o vice-campeonato. Já no Brasileiro, pela primeira vez na sua história, disputa a Série B, e neste início de competição, faz valer o favoritismo e lidera, de forma invicta, após três rodadas.
Conscientes do favoritismo, a diretoria, comissão técnica e os jogadores assumem a posição, mas pregam cautela e respeito aos adversários. Nesta segunda-feira, o Santos venceu por 4 a 1 na Vila Belmiro, o Guarani. Com o resultado, o time chegou aos 9 pontos, junto com o Sport, mas com saldo de gols melhor.
Após a partida, o meia Giuliano foi mais um a confirmar o favoritismo do time na competição e também pregou respeito aos adversários, que mudam sua forma de jogar, quando jogam contra o Santos. “As equipes não vêm tão expostas. Não querem jogar tanto jogando contra o Santos, que é a equipe a ser batida na Série B. Então, todos querem mostrar serviço, todos querem jogar bem e jogam por uma bola. Os adversários estudam muito a nossa equipe, e por isso, a gente encontra dificuldades e, nós estamos conseguindo superar essas adversidades.”
O meia armador santista destacou o bom momento e, com a vinda dos resultados, a confiança do elenco só aumenta. “A gente está conseguindo mostrar nossa força, se dedicando e o resultado está aparecendo. Quando o resultado aparece, a confiança aumenta.”
Sobre o atual momento, o Giuliano falou da disputa da Série B e das dificuldades encontradas neste início de competição, além da ausência do torcedor, na Vila Belmiro. “Jogando dentro de casa e não ter a torcida, isso dificulta bastante. Então, o nível de concentração precisa estar mais alto. A comunicação dentro de campo tem que estar mais assertiva e a gente, tem que estar falando. Encontramos dificuldades nesse início de campeonato, principalmente jogando em casa, com o fator torcida. E também, a Série B é um campeonato diferente.”
O próximo compromisso do Santos será contra o Amazonas, pela quarta rodada da competição. A partida acontece no próximo sábado, às 17h, na Arena da Amazônia.