O Santos volta a campo daqui a pouco, às 17 horas, para enfrentar a equipe do Amazonas em jogo válido pela quarta rodad do campeonato brasileiro da série B. Para essa partida, o grande pilar da defesa santista, o zagueiro Gil, será desfalque do time pela primeira vez no ano. Até o momento, o alvinegro teve 19 jogos e, em todos eles, o veterano efensor esteve em campo. Por outro lado, o jovem promissor Jair, terá sua primeira oportunidade de começar como titular em 2024.
OS EXTREMOS
Gil, mesmo já veterano, segue firme em sua sequência como titular mostrando que fisicamente ainda aguenta jogar por muito tempo em alto nivel. O zagueiro vinha se queixando de um incômodo na coxa esquerda e, por ser uma longa vigem, a partida contra o Manaus foi a escolhida para preservar o jogador visando o restante da temporada. Gil irá ficar de for pela primeir vez em 2024.
Jair, tido como uma das grandes promessas das categorias de base santista, ainda não atuou como titular no ano. O jogador só entrou em campo por 52 minutos até o momento na temporada, mas todos dentro do peixe acreditam muito que o defensor será o futuro titular da zaga santista e, até por isso, a diretoria estendeu o contrato de Jair até o fim de 2026 e estabeleceu uma multa de R$ 386 milhões para clubes do exterior.
JAIR E GIL, FUTURA ZAGA TITULAR?
Contudo, a grande expecttiva é que em um futuro próximo, a zaga titular do Santos seja formada por Jair Gil, tendo em vista que Joaquim tem grandes chances de ser negociad até mesmo na p´roxma janela de transferências. O fato, por enquanto, é que no final da taarde deste sábado, Jair vai atuar ao lado de Joaquim. O pr´vavel Santos que vai a campo terá: João Paulo; JP Chermont, Jair, Joaquim e Escobar; João Schimidt, Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Morelos.