Com a lesão do titular João Paulo, o Santos deve voltar ao mercado para buscar um goleiro, para a continuidade na temporada. A janela de transferência abre apenas em julho, mas as sondagens já acontecem. Até poder contratar, o substituto natural será Gabriel Brazão, contratado no mês de março e fez sua estreia na derrota para o América/MG por 2 a 1.
João Paulo rompeu o Tendão de Aquiles e passou por cirurgia no último domingo no Hospital Albert Eistein e foi acompanhado pelo médico do Santos, Rodrigo Zogaib. Nesta segunda-feira, o goleiro santista retorna ao CT Rei Pelé para iniciar seu processo de recuperação que pode variar de 8 a 10 meses.
No atual elenco, o técnico Fábio Carille tem à disposição Gabriel Brazão (23), Diógenes (23) e João Paulo (16). A Comissão Técnica entende que será necessário ter mais um goleiro no elenco, principalmente com mais experiência. Contudo, alguns nomes já estão sendo sondados para que seja feita a reposição.
O nome de maior destaque é do goleiro Marcelo Grohe, que está finalizando seu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O goleiro que atuou também por vários anos no Grêmio deseja retornar ao Brasil e o Santos tenta novamente sua contratação. A diretoria também monitora os goleiros Pedro Rocha (Ponte Preta), Jordi (Novorizontino), Esteban Andrada (Monterrey/MEX) e Valter (Cuiabá).
Até o final do ano, o Santos terá apenas a disputa da Série B. O time busca o retorno para a Série A em 2025 e está na liderança da competição com 15 pontos em 7 jogos. O próximo jogo do Santos é contra o Botafogo/SP no dia 3 de junho às 20h, no Estádio do Café, em Londrina.