A inesperada derrota para o Botafogo na noite desta segunda-feira no Estádio do Café em Londrina, fez com que o Santos passasse por algo inédito em 2024. Nos 24 jogos disputados em 2024, é a primeira vez na temporada que o time perde dois jogos seguidos. Em 2024, o Peixe venceu 14 jogos, empatou 2 e perdeu 8.
Com as lesões dos titulares, João Schmidt, Júlio Furch e Guilherme, e o reserva imediato Pedrinho, o Santos caiu de rendimento e acumula duas derrotas seguidas, o que vem deixando o ambiente mais conturbado. Dentro de campo, jogadores como Giuliano e Otero, também estão tendo desempenho abaixo do esperado e com isso, o resultado fez com que o Santos caisse da liderança, para a terceira colocação, permanecendo com 15 pontos, ao lado do América/MG, que joga nesta terça-feira contra o Paysandu, em Belém, e pode assumir a liderança da competição.
A derrota contra o Botafogo, marcou o primeiro revés contra Paulistas na Série B em 2024. O próximo compromisso do Santos é contra o Novorizontino, na próxima sexta-feira, 7 às 21h00, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biase, o “Jorjão”. Curiosamente, o Novorizontino foi o único adversário do Santos que está na Série B, que o venceu no Paulista. Na competição estadual, o Santos empatou com o Novorizontino e venceu, Botafogo, Guarani, Ponte Preta e Ituano, em seus confrontos.
Para o próximo compromisso, o técnico Fábio Carille terá o retorno de João Schmidt, como primeiro volante. Nos dois jogos ausentes, Tomás Rincón foi o titular e apresentou performance abaixo do esperado. Já os atacantes, seguem em tratamento de incômodo no púbis no CT Rei Pelé, ainda sem prazo estipulado para retorno.
WAGNER JOSE CUSTODIO
4 de junho de 2024 at 15:01
O CARILE INVENTOU DE COLOCAR O VENEZUELANO NA PONTA ESQUERDA E MATOU O ATAQUE DO TIME, NEM FUNCIONA NA DIREITA NEM NA ESQUERDA