Após amargar a segunda derrota consecutiva e perder a liderança da Série B, o Santos volta a campo na próxima sexta-feira, dia 7 às 21h, na cidade de Novo Horizonte, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o “Jorjão”. O jogo é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e o Santos atualmente está na terceira colocação com 15 pontos, ao lado de Ceará e América/MG.
Para o jogo contra o Novorizontino, o técnico Fábio Carille terá mudanças no time titular. Com a convocação de JP Chermont para treinos pela Seleção Brasileira Sub-20 na Granja Comary, Aderlan, Hayner e Rodrigo Ferreira disputam a posição. No início da temporada, Aderlan era o titular e com contusão na mão, JP Chermont assumiu a posição. Hayner atuou em algumas ausências de Aderlan e também pela lateral esquerda, enquanto Rodrigo Ferreira, que atuou em 6 partidas desde sua chegada, ainda não fez sua ‘estreia’, iniciando uma partida como titular.
Já no meio-campo, João Schmidt vem treinando com bola e deve retornar ao meio campo, na posição que vinha sendo ocupada por Tomás Rincón, que viajou nesta terça-feira para Venezuela, onde vai atuar na Copa América.
No departamento médico, o Santos ainda tem os atacantes Júlio Furch, que se recupera de incômodo no púbis e lesão no adutor da coxa, Pedrinho com incômoodo no púbis e Guilherme, com lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. A previsão de retorno de Júlio Furch é contra o Mirassol, no dia 25 de junho, enquanto Pedrinho é aguardado retornar contra a Chapecoense no dia 1º de julho. Já o atacante Guilherme pode retornar contra o Ituano, no dia 15 de julho.
Com as mudanças, é provável que o Santos vá a campo com Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (Aderlan ou Hayner), Gil, Joaquim e Gonzálo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano e Otero; Willian Bigode e Welley Patati. O time treina em Londrina e segue nesta quarta-feira para Catanduva, onde fará mais um treinamento para na sexta-feira, seguir viagem para Novo Horizonte.