Em mais uma partida onde o Santos deixou a desejar, o time foi facilmente derrotado pelo Novorizontino, e pode terminar a rodada fora do G4. Com 15 pontos, o Peixe pode ser ultrapassado por América/MG, Ceará e Mirassol no complemento da rodada.
Após amargar a terceira derrota seguida, o executivo de futebol Alexandre Gallo falou sobre os jogadores contratados, que ainda não fizeram uma boa apresentação, e estão sendo questionados pela torcida santista.
“Tudo demanda tempo, não existe imediatismo no futebol. Nós podemos levantar uma quantidade de atletas inúmeros que demoraram a se adaptar à cidade, ao clube, aos companheiros e ao posicionamento físico. Isso tudo acontece e acontece aos nossos jogadores também. Este imediatismo não levamos em consideração. Nós temos confiança nos nossos atletas e temos um plano para a próxima janela, que é uma janela importante, para que a gente melhore e qualifique a equipe.”
Com a proximidade da abertura da janela de transferências, Alexandre Gallo desconversou sobre posições que podem ser reforçadas no Santos, mas afirmou que os reforços que podem chegar, serão de alto rendimento, para evoluir a equipe.
“Isso a gente guarda. Se a gente começa a externar, fica caro pra gente, fica difícil. A concorrência é grande e nós pensamos em jogadores de alto rendimento, para que a gente melhore a nossa equipe, que nós entendemos que tem um bom futebol, e tenho certeza essa retomada vai acontecer e nós vamos voltar a brilhar na competição.”
Com a derrota, o Santos pode pela primeira vez na Série B, terminar uma rodada fora do G4. Com 15 pontos, o Peixe momentaneamente é o terceiro colocado, mas pode ser ultrapassado pelo América/MG, Ceará e Mirassol no complemento da rodada. O próximo compromisso do Santos é no dia 14 de junho às 19h em Ponta Grossa, onde enfrenta o Operário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Relacionado