O zagueiro João Basso deve retornar ao Santos. O jogador atuou pelo Estoril por empréstimo e o clube português chegou a demonstrar interesse pelo jogador continuar no clube português. O zagueiro já participa das atividades no CT Rei Pelé, nos treinos desta terça-feira, com o restante do elenco. A diretoria ainda aguarda a abertura da janela de transferências, para ver se o jogador terá alguma proposta, que seja interessante ao Santos.
Na última temporada, João Basso foi avaliado como segundo melhor zagueiro no mês de abril no Campeonato Português. Pelo Estoril, o zagueiro atuou em 14 jogos, fez 2 gols e não deu assistência. As boas atuações chamaram atenção de outros clubes, mas ainda nenhuma proposta chegou ao Santos.
Na noite desta segunda-feira, após a reunião do Conselho Deliberativo, o presidente Marcelo Teixeira falou ao microfone do canal De olho no Peixe, sobre o retorno do zagueiro, com a aprovação do técnico Fábio Carille. “Nós estamos avaliando os jogadores que retornam de empréstimo. O Basso era possível que o Santos fizesse uma negociação de permanência na Europa, conversamos com o Carille e a comissão e vamos reintegrar o jogador provisoriamente a partir de amanhã.”
Basso deve trabalhar com o elenco, mas ainda vai aguardar sua inscrição, já que a janela de transferências só abre em 10 de julho. “Ele não pode ser inscrito e não vamos oficializar a inscrição por enquanto. Ele vai ficar trabalhando com o grupo e vamos acompanhar as movimentações, podendo permanecer na continuidade do Brasileiro e sendo importante na composição do elenco.”
A permanência de João Basso também pode se concretizar, em caso de confirmar a venda do zagueiro Joaquim, que interessa há clubes do futebol europeu, Botafogo e Bahia. O zagueiro foi contratado pelo Santos no segundo semestre de 2023, onde atuou por 14 jogos, não fez gol e nem assistência.