A vitória do Santos contra o Goiás, ao menos momentaneamente, ameniza a crise que vinha crescendo no Santos. O time vence após quatro jogos, momentaneamente está no G4 e torce contra Sport e Mirassol nesta rodada, para se manter entre os quatro que retornam à Série A em 2025.
O jejum de gols do ataque santista terminou nos pés de Willian Bigode aos 39 do segundo tempo, chutou na saída do goleiro Tadeu, que driblou a marcação e ampliou o placar. “Sabíamos que seria difícil, pressão do torcedor. Faz parte. O melhor é que compareceram. Vir de quatro derrotas, é complicado. O trabalho vem sendo realizado desde o começo do ano. A pressão já começa interna e não foi falta comprometimento.”
O atacante ainda frisou o comprometimento do elenco, que mesmo sem fazer uma vitória brilhante, teve uma atitude aguerrida em campo, e paciência para abrir o placar e garantir a vitória santista. “Hoje, foi um jogo que não foi brilhante, mas o time perseverou, foi aguerrido. O Tadeu poderia encaixar a bola, mas fomos em cima dele sem fazer a falta. Feliz de conseguir o gol. A palavra chave foi perserverar.”