Promessa das últimas gestões, o novo CT Meninos da Vila deve sair finalmente do papel.
A diretoria santistas busca viabilizar o quanto antes a construção de um novo centro de treinamento para as categorias de base.
A reportagem do Meu Peixão apurou que já existem contatos muito adiantados com algumas empresas portuárias que seriam responsáveis por custear uma parte da edificação. As autoridades portuárias seriam responsáveis por bancar o restante da obra e incluiriam um patrocino na camisa da equipe profissional.
O Meu Peixão também pode apurar que as obras ainda não foram iniciadas porque existe uma divergência sobre o local da construção. A diretoria entende que o ideal seria vender e comprar uma area maior através de permuta. A ideia principal é de construir em um espaço mais amplo, com capacidade para três campos.
Hoje, o Santos precisa dividir os espaços entre as categorias. Os garotos da base revezam os horários com as Sereias.
“Desde que o Teixeira saiu da presidência (em 2009), o Santos parou no tempo. Estamos 14 anos atrasados no tempo. Não houve busca nas outras gestões para gerir o espaço. Sai um time, entra outro em cima, horários apertados, campos sobrecarregados. Eu sei que o CT novo é prioridade para o presidente, também”, relevou Quaresma, diretor das categorias de base do Santos, em entrevista recente.