O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira), no CT Rei Pelé, e afirmou que o Santos pretende reforçar seus setores de análise de desempenho e mercado.
Atualmente o clube conta com quatro profissionais na área de desempenho e apenas um atuando no scout do clube. O presidente santista revelou que o Peixe contava com mais analistas, mas por conta de propostas salariais superiores de outros clubes da Série A esses profissionais acabaram saindo.
“Nesta reconstrução passam por contratações de profissionais. Ao longo do período tínhamos, na temporada passada, profissionais que estão em outros clubes. Perdemos os profissionais por diferenças salariais pequenas e o Santos está remontando setores. Estamos com a contratação de três profissionais, dois de mercado e um de desempenho. Há necessidade de melhorarmos. Existem clubes com seis avaliadores de mercado. Nós temos um. Temos quatro avaliadores de desempenho”, comentou o presidente.
Marcelo revelou que o Santos já está buscando reposições para reformular esses departamentos e está contratando dois dos principais avaliadores de mercado do futebol brasileiro.
“Queremos recompor esses setores. São dois dos principais avaliadores de mercado do futebol brasileiro. O Santos passa pela reconstrução. Foram 18 contratações. Não é o scout que faz esse tipo de critério. Temos que agir e fazer com que os profissionais desenvolvam suas tarefas para que consigamos, nesta janela, buscar alternativas”, finalizou.