Buscando dar maior conforto e segurança ao seu torcedor, a diretoria santista inicia a implantação do sitema de reconhecimento facial. O recurso será utilizado nos dias de jogos e já vem sendo testado, e visa dar maior segurança e conforto aos torcedores. Outra vantagem do reconhecimento facial, será a diminuição do tempo de espera para entrar na Vila Belmiro.
Durante 2024, o processo será implantado de forma gradativa, mas a partir de janeiro de 2025, será obrigatório para todo associado. Os torcedores que fazem parte do Sócio Rei, farão sua captação das imagens por meio de aparelhos celulares ou pelo computador.
A ‘modernidade’ vai ‘aposentar’ o ingresso físico e a necessidade de apresentar documento com foto. O reconhecimento facial também vai acabar com os ingressos vendidos pelos cambistas, o que faz com que o clube acabe perdendo parte das arrecadações a cada jogo.
A nova ferramenta já vem sendo utilizada em diversos locais do país, como condomínios, bancos, shoppings, bancos e outros estádios de futebol, como o Allianz Parque, do Palmeiras. Nas próximas semanas, o Santos vai divulgar um tutorial explicativo para os torcedores, de como deverá ser feito a realização do cadastramento facial.