Pelo extracampo onde não se tem janela de transferências, a diretoria depois de anunciar a chegada de Paulo Bracks anunciou neste sábado (29), a chegada de Fernando Ziskind e Thiago Gasparino, que vão compor o Departamento de Análise e Desempenho. Ambos vão atuar ao lado de Júlio Resende, que já está no Santos.
Alinhado ao discurso de Bracks, Ziskind e Gasparino chegam ao Santos para aumentar o profissionalismo do clube no âmbito das análises de mercado e contratações assertivas. A expectativa santista é que ao longo do tempo, o monitoramento constante do mercado desenvolva um processo sistematizado, e as ações sejam sempre feitas da melhor maneira possível.
Para o presidente Marcelo Teixeira, a chegada dos profissionais são de extrema importância, e farão com que as ações feitas, sejam sempre seguindo o perfil do Clube. “Fundamental. O Santos tem um DNA ofensivo, então tem uma série de detalhes que esses profissionais devem interpretar bem a forma como Clube precisa desses atletas, analisando aquilo que hoje a comissão técnica necessita.”
Criação de processos
Com a chegada dos profissionais, Marcelo Teixeira cita a criação de processos, que darão melhor análise aos jogadores que podem chegar ao Santos, principalmente neste momento de reconstrução.“A partir desse momento, vamos criar processos onde você consiga analisar e pesquisar de que forma o jogador foi indicado, por quem foi contratado, quais as razões que levaram o Santos contratar esse jogador. Então nós vamos criar esse processo a partir de agora, onde tudo ficará documentado com as suas devidas responsabilidades. É uma reconstrução nesses detalhes. Não são visíveis para o público, mas são fundamentais para que o Santos alcance o nível de excelência e dê resultados.”