O Santos entrará em campo na noite de sexta-feira (5), às 19 horas, para jogar contra o Ceará, no estádio do Castelão em partida válida pelo Brasileirão da série B. Atualmente ocupando a segunda colocação do campeonato com 22 pontos conquistados, o Santos quer voltar a vencer fora de casa, algo que não acontece desde a quinta rodada quando, na ocasião, a equipe bateu a Ponte Preta por 2 a 1.
Para buscar os três pontos, o técnico do Santos, Fabio Carille não vai poder contar com um dos seus mais importantes jogadores. Trata-se do volante João Schmidt que ao levar o terceiro cartão amarelo no jogo contra a Chapecoense acabou ficando suspenso para o jogo no nordeste. Com isso, surgiu a oportunidade para alguns dos meninos da vila que estão sem ritmo de jogo. São eles: Alison, Sandry e Hyan.
ALISON NÃO RELACIONADO, SANDRY FAVORITO PARA JOGAR
Dentre as opções que atuam na mesma posição de João Schmidt, Alison não estará em campo, pois acabou não sendo relacionado pelo treinador Alvinegro. Sandry, que retornou de lesão e vem sendo opção no banco de reservas, ganhou força e é o grande favorito para começar como titular. Hyan, que é a outra opção, corre por fora, mas Sandry está a frente.
Sandry tem a seu favor o bom passe para ajudar ofensivamente a equipe. Tanto o passe curto, quanto o passe longo, são virtudes de Sandry. O jogador tem um trato refinado com a bola, porém, defensivamente, não é o grande forte do jogador. No ano de 2020, onde Sandry teve grande destaque com a camisa do peixe, principalmente na campanha do vice-campeonato da libertadores, o Alison jogava ao seu lado, ou seja, ele não tinha muitas responsabilidades defensivas.
Um provável Santos para a partida contra o Ceará terá: Gabriel Brazão; JP Chermont (Aderlan), Jair, Gil e Escobar; Sandry, Diego Pituca e Giuliano; Otero (Guilherme), Pedrinho e Furch.