Na tarde desta quinta-feira (4), o Santos anunciou, de forma oficial, em suas redes sociais, o rompimento “amigável” de contrato de dois jogadores: Carabajal e Cazares.
Carabajal, que chegou ao Santos por conta da antiga gestão Rueda, fez poucos jogos e não convenceu em nenhum. Tido pela ex-gestão como “solução”, o meia argentino realizou 12 jogos e marcou apenas um gol. Na época, o Peixe desembolsou cerca de 8 milhões de reais para contratá-lo junto ao Argentinos Juniors. Ainda, vale lembrar que ele tinha contrato com o clube da Vila até agosto de 2026 e estava emprestado ao Puebla do México, onde disputou 15 partidas e distribuiu duas assistências.
Transfer ban
Foi por pouco que o Santos não tomou transfer ban por conta da polêmica contratação de Carabajal. Em abril deste ano, o Santos recebeu uma notificação da FIFA, onde o clube argentino cobrava pouco mais de 3 milhões de reais pelo jogador. O Santos, por sua vez, agiu rápido, evitou o transfer ban e vai pagar o débito em três parcelas.
Cazares
Contratado pelo Santos no início da gestão Teixeira, Cazares também não teve sucesso no clube da Vila Belmiro e, de forma amigável, rescindiu contrato com o jogador. O jogador equatoriano jogou com a camisa alvinegra do Santos em 14 oportunidades e marcou apenas um gol. O Paysandu, time adversário do Peixe na Série B, anunciou o jogador recentemente.