O Santos terá mais uma vez, o desfalque do meia Giuliano. Contra o Ceará, Giuliano foi substituído ainda no primeiro tempo, apresentando dores no músculo posterior da coxa. O elenco retorna da folga nesta terça-feira, onde o jogador será novamente avaliado e passará por exames de imagem, para diagnosticar a possível lesão.
Após passar por exames de imagem nesta terça-feira (9), o meia de 33 anos teve constatada lesão do bíceps femoral da coxa direita, o que tira dos gramados por pelo menos 15 dias, e já o deixa fora da partida contra o Ituano, no próximo dia 15. Contra o Villa Nova no dia 18 em Goiás, Giuliano tem remotas chances de estar recuperado e disponível para a partida.
Com a ausência de Giuliano, Otero e Serginho são as opções imediatas do técnico Fábio Carille para a posição. O técnico ainda pode optar por Patrick, que vem fazendo um trabalho específico de condicionamento físico e também Miguelito, que retornou da Copa América, onde defendeu a Seleção da Bolívia. O jogador estava sendo relacionado pela equipe Sub-20 e deve ficar apenas no profissional na continuidade da temporada.
Com 25 pontos, o Santos encerra a 14ª rodada na liderança da Série B, após a derrota do Avaí para o Novorizontino por 1 a 0, na Arena Ressacada. Ao seu lado na liderança está o América/MG, que tem uma vitória à menos.