Fora dos planos do técnico Fábio Carille para a disputa da Série B, o atacante colombiano Alfredo Morelos vem treinando em separado, com os demais jogadores que não estão sendo utilizados. O jogador que tem o maior salário do elenco, em 2024 atuou em 17 jogos, fez 4 gols e deu apenas uma assistência. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, foram 6 jogos e 2 gols, com apenas 332 minutos em campo.
Nas últimas semanas, o atacante recebeu uma oferta de um clube do México, que foi vista por bons olhos pelo Santos, mas foi prontamente recusada pelo jogador. No entanto, nos últimos dias, o Atlético Nacional/COL, vem conversando com o Staff do jogador e também com a diretoria santista, para uma possível transferência. O atacante também foi sondado pelo Olympiacos/GRE, para retornar no futebol europeu.
Contratado no segundo semestre de 2023, Alfredo Morelos chegou para ser a referência no ataque santista. O jogador, que é um dos maiores artilheiros da Liga Europa, não vingou no futebol brasileiro, e passou a ser questionado. Em 2024, Morelos aceitou redução salarial para permanecer no Santos, mas não se firmou titular, perdendo posições para Júlio Furch e Willian Bigode.
OUTRAS SAÍDAS
Além de Alfredo Morelos, a diretoria santista quer negociar outros jogadores que não estão sendo utilizado pelo técnico Fábio Carille. O zagueiro João Basso interessa ao Real Zaragoza/ESP e também ao Athletico/PR, enquanto o lateral Dodô interessa ao Vitória.
Negociando os jogadores não utilizados, a diretoria santista deve anunciar seus reforços pontuais, sem grandes investimentos. O Santos ainda pode perder nomes do time titular, como o zagueiro Joaquim, que interessa a clubes da Espanha, Itália e também do Brasil.