Futebol Masculino

Veloz, boa movimentação e muitas mudanças de clubes. Conheça mais sobre Billy Arce, atacante próximo do Santos

billy arce
Foto: Divulgação/Once Caldas

Billy Arce está muito próximo de ser o primeiro reforço do Santos nessa janela de transferências. O equatoriano, de 26 anos, foi oferecido ao Peixe nas últimas semanas e agradou a comissão técnica. O jogador chegaria de graça a Vila Belmiro, com o clube arcando apenas com os salários. O Santos ainda deve garantir 40% dos direitos do atleta. Se o acordo for finalizado, Arce deve viajar ao Brasil nos próximos dias.

Geralmente, quando um clube brasileiro busca jogadores Sul-Americanos de pouca mídia no futebol brasileiro, boa parte das torcidas ficam na curiosidade em saber sobre como esses jogadores atuam, quais são suas melhores características e o que esperar deles. Com Billy Arce não está sendo diferente e, por isso, aqui vamos te mostrar tudo sobre o jogador de 26 anos.

Billy Arce, jogador do Independiente del Valle, comemora seu gol durante partida contra o América-MG — Foto: Fernando Moreno/AGIF

COMEÇO PROMISSOR EM BASE REVELADORA

Billy Arce apareceu para o futebol no ano de 2017. O jogador foi revelado pelo Independiente del Valle, do Equador. O clube é famoso por revelar bons jogadores em suas “canteras”. Kendry Páez e Moisés Caicedo, por exemplo, são atletas que iniciaram suas tragetórias no del Valle.

Billy Arce teve um inicio muito bom em sua carreira profissional e, logo no primeiro ano, marcou 12 gols em 32 jogos no campeonato equatoriano e, em 2018, foram seis gols em 20 partidas disputadas. Isso fez com que ele chamasse atenção de clubes europeus e a Inglaterra passou a ser o seu destino. O Brighton, que possui um grande trabalho em contratar promessas do futebol Sul-Americano, investiu no atacante para o seu time sub-23.

Na Inglaterra Billy Arce nçao conseguiu ter grandes oportunidades. Foto: Divulgação/Brighton

Para pegar experiência, Billy foi jogar no Extremedura , da Espanha, de forma emprestada, mas por lá permaneceu por pouco tempo. No Brighton, Billy nunca conseguiu atuar e, durante seu contrato com o clube inglês, o jogador foi emprestado para o Emelec, Barcelona-EQU e LDU.

BOA ATUAÇÃO NA COPA LIBERTADORES PELA LDU

Em seu último empréstimo, ainda em contrato vigente com o Brighton, Billy Arce defendeu as cores da LDU e por lá conseguiu ter um bom destaque individual na campanha da equipe na Copa Libertadores de 2021. É bem verdade que a LDU não conseguiu se classificar para a fase de mata-mata, mas Billy marcou seis gols em quatro partidas e deu duas assistências.

A VOLTA PARA O DEL VALLE E MAIS RODAGENS

No Peñarol Billy Arce não conseguiu se adaptar bem. Foto> @OficialCAP

Após o fim do seu contrato com o Brighton, Billy Arce retornou ao del Valle para reencontrar o seu bom futebol. Por lá também não conseguiu permanecer por muito tempo e voltou a rodar. Primeiro jogou no Peñarol, do Uruguai, depois rumou ao futebol colombioano onde estava até o momento. Jogou seis meses no Deportivo Pasto e duas temporadas no Once Caldas. Pela pouca idade, podemos considerar que Billy Arce rodou muito e não conseguiu ter uma grande sequência por nenhum dos clubes que defendeu até o momento.

CARACTERÍSTICAS DE BILLY ARCE E POUCO HISTÓRICO DE LESÕES

Billy Arce é um atacnte que gosta de flutuar pelo ataque. Geralmente, o jogador acaba caindo mais pela esquerda, mas ao observarmos o mapa de calor disponibilizado pela SofaScore da última temporada pelo Once Caldas, percebemos que o que ele prefere mesmo é ter a liberdade para se movimentar.

Billy Arce se movimenta muito e ajuda na bola parada, observe o escanteio. Foto: SofaScore

Billy Arce é um atleta que, além da velocidade, busca utilizar da força física para levar vantagem sobre os marcadores. O jogador não é muito habilidoso e o famoso um para um acaba não sendo a sua melhor caractaristica. A sua grande movimentação é justamente para explorar os espaços vazios e, com isso, conseguiur utilizar da sua velocidade e força para levar vantagem sobre os adversários.

O atleta não possui um histórico de lesões graves em sua carreira. O maior período fora de combate que aconteceu com Billy foi em 2021, quando ainda defendia as cores da LDU. Na ocasião, por conta de uma lesão o jogador ficou por 92 dias sem poder entrar em campo, mas, no geral, ele está sempre disponível o que, de certa forma, preocupa ao ver que, mesmo estando sempre à disposição, o atacante não consegue ter grandes sequências nos clubes.

A bola parada também é um fundamento que Billy Arce possui a seu favor. O jogador bate falta e escanteio. Já marcou, inclusive, um gol de falta com a camisa do Once Caldas. O seu bom chute também é algo positivo. É um atacante que tem boa finalização, apesar dos poucos gols em sua carreira, o que nos leva a analisar a grande oscilação até o momento.

A constante mudança de clubes é algo que pesa contra o jogador. Ele já foi considerado uma das grandes promessas do futebol equatoriano e algumas boas temporadas levam o torcedor a ter esperança de que Billy pode ajudar o Santos. Essa será sua primeira experiência no futebol brasileiro.

NÚMEROS TOTAIS NA CARREIRA 

(IMAGEM: REPRODUÇÃO/ONCE CALDAS)

jogos: 223

Gols: 42

Assistências: 29

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo