O Santos venceu o Coritiba por 4 a 0 na noite desta segunda-feira, (22), no estádio da Vila Belmiro. Os gols foram marcados por Giuliano, Guilherme, Furch e Pedrinho. Com o resultado, o Peixe se manteve na liderança do campeonato brasileiro da série B, agora, com 32 pontos conquistados.
PRIMEIRO TEMPO
Assim como aconteceu na partida contra o Ituano, o Santos começou de maneira avassaladora e abriu 2 a 0 com dez minutos de jogo. Sim, o Peixe se impôs jogando dentro da sua casa, foi pra cima e buscou os gols logo no início do duelo. Primeiro, com Giuliano após cobrança de falta de Otero que explodiu na trave. O camisa 20 santista aproveitou o rebote e colocou o alvinegro na frente.
Após abrir o marcador, o Santos percebeu que o Coxa ficou meio atordoado em campo e continuou marcando pressão, dominando as ações e, rapidamente, o segundo gol veio. Depois de cruzamento do lado direito, Furch brigou com o zagueiro e a bola caiu nos pés de Guilherme que dominou, levantou a cabeça, abriu o espaço e bateu pro gol; a bola desviou na marcação do Coritiba e morre no fundo do gol.
Diferente do que aconteceu no jogo contra o Ituano, o Santos não recuou e nem deixou de atacar durante o primeiro tempo. O meio-campo do time, que é o setor mais forte, fez o que dele se espera e colocou a bola no chão, os jogadores se movimentaram muito e a marcação do Coxa não conseguia achar os atletas santistas. Destaques para João Schmidt e Pituca que ditaram o ritmo do jogo.
Conforme o tempo foi passando, o time deu um passo atrás e buscou explorar o contra-ataque, até porque, o Coritiba precisava atacar. O Coxa conseguiu duas finalizações, mas em ambas, Gabriel Brazão estava atendo e fez as defesas. Você um grande momento o jovem goleiro santista.
Por fim, o Peixe teve uma baixa que foi, mais uma vez, Giuliano. O jogador sentiu aos 25 minutos e precisou deixar o campo. Serginho entrou em seu lugar. Desde o campeonato paulista Giuliano vem sofrendo com seguidas lesões.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Coxa tentou diminuir o marcador e é nesse ponto que precisamos destacar o grande momento vivido por Gabriel Brazão. O goleiro, sempre que está sendo exigido, está dando conta do recado e faz grandes defesas. A vibração de Brazão sempre que é preciso entrar em ação é grande. Muito bom goleiro o jovem do Santos.
Para frear o ímpeto do Coxa, em cobrança de escanteio, o Santos marcou com Serginho de anexa, mas o meia estava impedido. O lance, porém, ajudou a dar mais tranquilidade ao time que retomou o controle do jogo.
O Santos continuou pronto para contra-atacar sabendo que o adversário iria se lançar e em um desses contra golpes, o terceiro gol saiu, e foi em uma penalidade. O lance se deu depois de uma grande jogada envolvendo João Schmidt, Guilherme e Otero que, com qualidade, deixou Guilherme na cara do gol, o atacante tocou por cima do goleiro e foi derrubado por ele. O árbitro Marcelo de Lima não marcou, mas após análise do VAR, voltou atrás.
Furch cobrou forte e decretou a vitória do Peixe. Com 3 a 0 a seu favor, Carille começou a poupar alguns jogadores e colocou Pedrinho no jogo para a saída de Guilherme. Willian Brigode entrou no lugar de Furch.
Em grande noite, Otero ainda deu mais uma grande assistência para Pedrinho marcar o quarto do Peixe. Após cruzamento de falta, Pedrinho cabeceou sozinho na segunda trave e fez o seu. Grande noite, grande atuação do Santos que fez uma das suas melhores atuações na série B.
PUBLICO E RENDA
Público: 11.928
Renda: R$ 547.525,00
Agora, com 32 pontos, o Santos não tem como ser ultrapassado na rodada e se mantém na liderança da competição. O próximo duelo do Peixe será contra o CRB, domingo, 28/07, às 18h30.