A goleada contra o Coritiba por 4 a 0 manteve o Santos na primeira colocação da Série B e aumentou a invencibilidade para 7 jogos, com 5 vitórias e 2 empates. Em uma partida onde o time fez uma grande apresentação, os gols foram feitos por Giuliano, Guilherme, Julio Furch e Pedrinho.
Para o atacante Pedrinho, que entrou no segundo tempo da partida no lugar de Guilherme, aos 29 minutos do segundo tempo e aos 36 fez o gol que fechou a vitória, a partida teve um mixto de sentimentos. Neste mesmo dia 22, há 3 anos, o jogador perdeu o Pai, o Gibão, como era conhecido.
Após 7 minutos em campo, Pedrinho de cabeça após cobrança de falta de Otero, deu números finais à partida. O atacante que fez seu segundo gol com a camisa do Santos, relembrou emocionado da perda do Pai, e dedicou o gol feito à ele. “Como eu falei, muito feliz pelo gol, ter ajudado o Santos, mas é uma data que eu não gosto de lembrar muito, já que fazem 3 anos que meu pai morreu. Esse dia 22 é um pouco triste pra mim, mas estou feliz por ter entrado, ter feito o gol e quero dedicar ao meu Pai este gol, Eterno Gibão.”