Giuliana está fora de combate por tempo indeterminado. O jogador teve constatada uma lesão na região posterior da coxa direita, em local muito próximo à contusão anterior. Com isso, o Santos Futebol Clube informou que o atleta já iniciou o tratamento no CEPRAF e não há previsão, por ora, para reintegração, ficando na recuperação até que reúna condições plenas para poder jogar da forma e intensidade que vem atuando.
Giuliano é o artilheiro do Santos na temporada com 7 gols marcados, mas desde o campeonato paulista o jogador sofre com seguidas lesões. A última delas aconteceu ainda na primeira etapa do confronto do peixe contra o Coritiba na última segunda-feiira (22), no estádio da Vila Belmiro. Com 25 minutos de bola rolando, o camisa 20 santista sentiu a coxa e pediu substituição.
O Santos informou, também, que o atleta solicitou participar da partida, ainda que a orientação do Departamento Médico fosse de retorno apenas na partida contra o CRB. Foi decidido pelo treinador a escalação do atleta, ciente do risco relativo. Ele sentiu a coxa exatamente no lance que fez o segundo gol. Segundo o clube, Giuliano é um dos atletas que mais realizam acelerações e desacelerações durante as partidas do Santos – pelos dados fisiológicos de GPS – que são os mecanismos principais para ocorrência de lesões musculares. Dessa forma, o Departamento Médico vê como primordial estender o tempo de reabilitação, até que ele tenha um condicionamento muscular adequado para diminuir esses riscos.
Sem poder contar com Giuliano, Serginho pode ganhar uma sequência ou, até mesmo, Miguelito. Existe a possibilidade de Otero jogar pelo setor de meio-campo, caso seja preciso. Carille não confirmou que o Santos está em busca de um meia na janela de transferências, mas, com essa noticia de Giuliano, talvez o planejamento seja outro.