O Santos na noite deste domingo (28), empatou com o CRB por 1 a 1 no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Os gols foram marcados por Serginho e Anselmo Ramon. Com o resultado, o Peixe se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da série B, agora, com 33 pontos conquistados, enquanto o CRB tem 24 pontos e ocupa a 10ª colocação.
O treinador Fábio Carille manteve a base do último confronto, mudando apenas o meio campista Giuliano por Serginho, que teve lesão constatada na região posterior da coxa direita e não tem previsão de retorno.
PRIMEIRO TEMPO
O Peixe, logo no primeiro minuto de jogo se viu pressionado pelo CRB. Em um desvio de cabeça do jogador alagoano, Brazão fez grande defesa no canto inferior direito, evitando a abertura do placar. Como de praxe jogando fora de casa, o Santos esperou o adversário sair para o jogo. A primeira chance do time da Vila Belmiro veio aos oito minutos, em um chute de longe do Otero, em que o goleiro espalmou para longe.
Após os primeiros minutos, o Alvinegro Praiano saiu mais para o jogo, buscando oportunidades de abrir o placar. Aos 20 minutos, em ótima jogada de Serginho na linha de fundo, Guilherme driblou a marcação e quase fez um golaço. A bola bateu no travessão e saiu. Essa foi a melhor chance do Santos no primeiro tempo.
A equipe de Fábio Carille não sofreu muita pressão no primeiro tempo e soube administrar o jogo. Brazão quando necessário, fez boas e seguras defesas. Em primeira etapa sem grandes emoções, CRB e Santos não saíram do 0 a 0 nos primeiros 45 minutos do confronto.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Santos entrou mais ligado buscando o gol e pressionando o adversário. Logo nos primeiros 5 minutos, após desvio do goleiro em cruzamento de Otero, Guilherme pega de primeira e, por pouco, não acerta o gol.
Aos 11 minutos, João Schmidt pega rebote, se livra da marcação e a bola sobra para Serginho finalizar, que pega de primeira e abre o placar. O gol ficou em análise por 10 minutos no VAR, até o árbitro validar. Esse foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Santos nesta passagem.
Após o gol, a pressão santista continuou. Aos 26 minutos, Serginho ajeitou de fora da área e deu um voleio, mas o goleiro defendeu. A pressão não durou muito tempo e, aos 31 minutos, a bola sobrou para Anselmo Ramon, que deu um voleio e marcou um golaço. Brazão quase chegou na bola para defender, mas não deu para o goleiro santista.
Na sequência do jogo, após o empate, Carille mudou o time para buscar a vitória. Saíram Serginho, Guilherme e Furch, para as entradas de Patrick, Miguelito e Willian Bigode.
O gol do CRB deu confiança para o time mandante, que começou a pressionar mais o Santos. Carille realizou outra mudança, tirando Otero para a entrada de Pedrinho. Em seu primeiro lance, o atacante teve a oportunidade de ampliar o placar, mas parou no goleiro. Após o lance, bandeira assinalou impedimento na jogada.
O Santos perdeu muitas oportunidades e, as alterações de Carille não surtiram efeito, piorando o time ofensivamente. Em mais um jogo longe da Vila Belmiro, o Peixe não consegue segurar a vantagem e volta para casa com um ponto e a liderança isolada do campeonato. O próximo duelo do Peixe será contra o Sport, na Vila Belmiro, sexta-feira, 02/08, às 21h30.
FICHA TÉCNICA
CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão (Gustavo Henrique) e Ryan (Willian Formiga); Falcão (Chay), João Pedro e Gegê; Kleiton (Labandeira), Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Tomás Rincón) e Serginho (Patrick); Otero (Pedrinho), Julio Furch (Willian) e Guilherme (Miguelito). Técnico: Fábio Carille.