O returno para o Santos começa de forma complicada. O time até venceu a primeira partida contra o Paysandu, fora de casa por 3 a 0, mas na sequência, perdeu para o Avaí na Vila Belmiro por 1 a 0 e na última rodada ‘conseguiu’ empatar com o Guarani, fora de casa por 1 a 1. Vale lembrar que o Guarani é o lanterna da competição, com apenas 18 pontos em 22 jogos. O resultado ainda manteve o Santos na segunda colocação da Série B com 38 pontos, empatado com o Mirassol e 2 pontos atrás do Novorizontino.
Contra o Guarani, o técnico Fábio Carille fez mudanças, que não fizeram nenhum benefício ao time. O improviso de Willian Bigode no meio no lugar de Serginho, apenas enfraqueceu o setor que já não cria. A opção por Pedrinho no lugar de Otero, também não acrescentou nada ao jogo. As mudanças inclusive, mostram incoerência do técnico, já que Willian Bigode é um atacante de lado e foi improvisado no meio, enquanto Pedrinho, não era a primeira opção do técnico, que sempre utiliza Weslley Patati no lugar do Otero.
O empate contra o último colocado mostra que o Santos está complicando o que poderia ser fácil em 2024. O técnico Fábio Carille vem se mostrando ser um técnico de um esquema só, e as contratações que foram feitas, além de não corresponder, ainda se acumulam em algumas posições e são escassaz em outras.
A continuidade da Série B preocupa, até o mais otimista torcedor santista. O próximo jogo do Santos é neste sábado, contra o Amazonas na Vila Viva da Sorte às 16h. O técnico santista está em mais um momento de pressão no Santos e pode mais uma vez, promover mudanças no time, para tentar retomar o caminho das vitórias.
PEDIR DESCULPA ADIANTA?
Após o jogo, durante a coletiva de imprensa, o técnico santista, em nome de todo o elenco, pediu desculpas ao torcedor pela partida medíocre que aconteceu em Campinas. “Eu, em nome do grupo e falando por todos, peço desculpas para o nosso torcedor, pelo nosso primeiro tempo irreconhecível, onde não conseguimos trocar três passes. Podem ter certeza que a gente vai reverter principalmente a atitude e comportamento destes jogadores, para a continuidade do segundo turno do campeonato.”
O pedido de desculpas do técnico santista, não é o que nenhum torcedor santista quer neste momento. O torcedor que vive o pior ano da história do Santos, não merece passar por isso, e o descontentamento só aumenta. O torcedor que acompanha o time, paga pelo seu ingresso e apóia, não merece passar por esse tipo de situação e muito menos, quer ficar ouvindo pedido de desculpas por um jogo medíocre.