Na noite da última segunda-feira (2), o empresário de Diego Pituca, Adalberto Almeida, foi o convidado do programa Resenha Santista, da TV Cultura Litoral. O agente falou sobre muitos assuntos sobre a sua carreira, mas, principalmente, sobre o camisa 21 do Peixe que não vive um bom momento.
Nas últimas semanas, saiu um rumor de que, após a partida entre Santos e Guarani, que aconteceu no dia 21/08, e terminou em 1 a 1, Diego Pituca, então capitão da equipe, havia brigado com Carille no vestiário e, depois disso, chegou atrasado em dois treinos e, por isso, acabou perdendo a faixa de capitão do time.
Adalberto Almeida (empresário do volante santista), explicou os reais motivos pelo qual o jogador deixou de ser o capitão da equipe nas últimas partidas. Contra o Amaz0nas, Pituca ficou no banco e, contra a Ponte Preta, Giuliano ostentou a faixa “z” no braço.
“O capitão não tem só as funções que vocês acompanham, de cobrar o árbitro ou escolher o lado do campo antes do jogo. É quase que um cargo. Tudo que acontece no elenco, quem resolve é o capitão representando os jogadores. Então, tudo que acontecia no Santos, quem resolvia era o Diego. Agora, como o Carille falou na última coletiva, terá um revezamento entre os capitães”, explicou Adalberto.
“Porque, também, o Diego sentiu em algum momento que o futebol dele não estava legal, e ele sabe disso, e ele não poderia carregar essa responsabilidade. O Giuliano, Gil e João Schmidt, os mais velhos vendo essa pressã0 que estava sobre o Diego, falaram com ele e, juntamente com o Carille, fizeram esse rodizio de capitão”, completou.
Adalberto ainda foi bem enfático ao falar que a decisão da retirada da faixa de capitão não foi somente do Carille, mas sim em conjunto.
“Foi uma decisão conjunta, eu posso falar isso. Porque estava todo mundo já começando a jogar pedra no Pituca, falando que o Pituca veio ganhando um monte de dinheiro e que ele tem que correr e fazer, então, entre eles, juntamente com o Carille, decidiram que iria ter essa divisão de responsabilidades”, afirmou.
“Era só o Diego que falava. Todo jogo, perdia, era o Diego que falava. Por isso que o Giuliano foi pra lá (coletiva pós-jogo contra a Ponte Preta), justamente pra dividir essa responsabilidade e mostrar, também, para o torcedor, que eles estão juntos para que o Santos volte para a primeira divisão”. completou.
Seguindo esse rodizio entre os capitães da equipe, ou Gil ou João Schmidt será o capitão do time na partida do próximo sábado, às 16 horas, contra o Brusque, em Joinville.
ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA