Na tarde desta quinta-feira (12), as Sereias da Vila conheceram seu grupo na Conmebol Libertadores Feminina. A equipe alvinegra está no grupo B, e terá como adversários os times Olímpia (Paraguai), Colo-Colo (Chile) e Always Ready (Bolívia). As equipes jogarão em um formato de turno único, e as duas melhores classificadas avançarão para as quartas de final. A competição ocorrerá entre 3 e 19 de outubro de 2024, com o Paraguai sediando o torneio.
As Sereias da Vila voltaram à Conmebol Libertadores Feminina depois de seis anos, em sua quinta participação e vai em busca do tricampeonato.
O CEO do Santos FC, Paulo Bracks, ressaltou a relevância do torneio e elogiou a importância do Clube na competição continental.
“A Libertadores é extremamente importante para o Santos e para as Sereias da Vila. É um torneio emblemático, onde já temos uma história. Somos bicampeões. O futebol feminino é um dos pilares da gestão e estamos com os olhos muito atentos para voltarmos a competir em alto nível. Para isso, nada melhor que uma competição grande. Estaremos prontos”, declarou Paulo Bracks.
Histórico das Sereias da Vila na competição
Em 18 de outubro de 2009, as Sereias da Vila fizeram história ao conquistar a primeira edição da Copa Libertadores Feminina. Com estrelas como Marta e Cristiane, o Santos FC atraiu grande audiência e encheu estádios pelo Brasil, incluindo a Vila Belmiro na final.
O clube também foi pioneiro ao conquistar o bicampeonato no ano seguinte, em 17 de outubro de 2010. Mesmo sem Marta, a equipe manteve seu nível com a artilheira Cristiane e a meio-campista Maurine.
Em 2011, o Santos chegou às semifinais e terminou em terceiro lugar após vencer o Caracas por 6 a 0. Na sua última participação em 2018, o time chegou à final novamente, mas foi derrotado pelo Atlético Huila nos pênaltis.