No último domingo (15), o Santos venceu o América-MG, por 2 a 1 na Vila Viva Sorte, e um dos autores do gol, o lateral direito JP Chermont, falou sobre marcar pela primeira vez em casa e projetou os próximos passos no Campeonato Brasileiro da Série B.
“Agora que parei para pensar, é um sonho de criança. Quando eu mudei para cá, nosso maior sonho é ser profissional e hoje estar no time principal e, ainda por cima, fazendo um gol que ajuda a gente com os três pontos é uma sensação absurda”, disse o lateral. “O que vou falar parece clichê, mas conversei com a minha namorada e com meus pais que achava que ia fazer um gol e ia comemorar com a torcida organizada, só que na hora a emoção é tão grande que nem sei para onde eu fui”, acrescentou.
JP Chermont comemorou a segunda vitória seguida, de uma sequência de cinco jogos sem derrotas e agora o Menino da Vila espera outro resultado positivo nesta quinta-feira (19), em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, pela 27ª rodada. “Passa uma confiança enorme para o elenco. Agora a gente vai para Ribeirão Preto em busca dos três pontos. Estamos buscando sempre o topo e esse é o nosso foco”, completou o jogador.
Campeão do 1º turno, o Santos FC ocupa a segunda colocação no Campeonato e busca a 14ª vitória. O jogo na Arena Nicnet está marcado para 21h30.