Na noite desta quinta-feira (19), o Santos venceu o Botafogo-SP, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Nic Net, em Ribeirão Preto, por 1 a 0. O gol do Peixe foi marcado por Giuliano. A próxima partida do Santos é na segunda-feira (23), às 21h30, contra o Novorizontino na Vila Belmiro, em duelo que valerá a liderança da competição.
Com a vitória no interior de São Paulo, a equipe santista completou seu sexto jogo sem perder e somou 49 pontos na classificação. Mantendo-se na segunda posição do campeonato nacional, o Alvinegro Praiano ampliou sua vantagem para seis pontos em relação ao Mirassol, que é o primeiro time fora do G4.
Primeiro tempo de domínio do Santos
A partida começou movimentada com o Santos pressionando mais, e aos 10 minutos, Ignacio Laquintana rolou a bola para o meio da área e Guilherme recebeu, chutou colocado e a bola passou raspando a trave. Na sequência, o Menino da Vila que atua na equipe do interior, Victor Andrade, fez jogada pelo lado esquerdo que passou por Douglas Baggio. O atacante arrisocu, mas a bola passou longe do gol.
O Santos dominava as ações ofensivas, mas nçao conseguia levar perigo ao goleiro João Carlos. aos 33, Laquintana aproveitou rebote da zaga rival e mandou uma bomba, quase abrindo o placar. Em seguida, o meia Giuliano roubou a bola do adversário na entrada da pequena área, e bateu colocado, no cantinho e abriu o placar.
Segunda etapa de mesma intensidade do Santos
A equipe da casa voltou com uma postura diferente no segundo tempo, e aos 8 minutos, Emerson Ramon arriscou, mas o goleiro Gabriel Brazão fez uma boa defesa.
Aos 33 minutos, Wendel Silva desarmou um adversário no meio-campo, driblou a defesa com agilidade e se dirigiu ao gol. Contudo, no momento do chute, o goleiro João Carlos se destacou e fez a defesa pelo Botafogo-SP.
Nos instantes finais, ambas as equipes tiveram chances de marcar, com Guilherme chegando a acertar a trave na última jogada, mas o jogo terminou com a vitória do Alvinegro Praiano por 1 a 0 em Ribeirão Preto.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 x 1 SANTOS FC
Local: Arena Nicnet Eurobike, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 19 de setembro de 2024 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (MG) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Cartões amarelos: BOTAFOGO-SP: Victor Andrade, Sabit Abdulai e Fábio Sanches. SANTOS FC: João Schmidt, Rodrigo Ferreira e Diego Pituca.
GOLS:
SANTOS FC: Giuliano, aos 39 do 1T;
BOTAFOGO-SP: João Carlos; Raphael Rodrigues, Fábio Sanches e Bernardo Schappo; Emerson Ramon (Ronald Camarão), Sabit Abdulai, João Costa (Gustavo Bochecha) e Patrick Brey (Jean Victor); Douglas Baggio (Felipinho), Alexandre Jesus e Victor Andrade.
Técnico: Paulo Gomes.
SANTOS FC: Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Jair e Gonzalo Escobar; João Schmidt (Sandry), Diego Pituca (Tomás Rincón) e Giuliano (Willian Bigode); Laquintana (Pedrinho), Guilherme e Wendel Silva.
Técnico: Fábio Carille.