O meia Giuliano, uma das grandes contratações do Santos para a disputa da Série B de 2024, ultrapassou sua temporada mais goleadora, desde seu retorno para o futebol brasileiro. Com o gol marcado na vitória por 1 a 0 contra o Operário-PR, o camisa 20 chegou ao 10º gol na temporada.
Contratado na metade de 2021 pelo Corinthians, vindo do İstanbul Başakşehir, da Turquia, o camisa 20 teve bom desempenho em seus dois primeiros anos, chegando a fazer três gols e três assistências em 21 jogos na sua temporada de estreia. No ano seguinte repetiu o bom desempenho, chegando a marca de sete bolas na rede e sete passes para gols, em 63 partidas, melhorando ainda mais seu desempenho.
Em 2023, seguindo o desempenho abaixo do Alvinegro da Capital, e desempenhando papéis táticos diferentes do que já havia desempenhado, teve números inferiores, com apenas dois gols marcados e cinco assistências, e passou a ouvir muitas críticas por parte dos torcedores corintianos.
Mesmo com propostas de outros clubes da Série A e de fora do Brasil, aceitou o desafio do Santos para a disputa do Paulistão e da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, e se transformou em um dos principais jogadores do Peixe na temporada, mesmo com algumas lesões que o tiraram de algumas partidas. Em 29 jogos, o meio campista distribuiu dois passes para gols e balançou a rede 10 vezes, se igualando a Guilherme como os artilheiros do clube na temporada.
A última vez que Giuliano havia marcado mais de 10 vezes em uma temporada, foi na temporada de 2019/20, quando ainda atuava pelo İstanbul, e chegou a fazer 13 gols e oito assistências.
Luiz Carlos Carvalho
1 de outubro de 2024 at 17:33
A imprensa fica comentando a volta de Sampaoli ao Santos e esquece, que esse treinador deixou o Santos pra ir treinar o Atlético. Levou o goleiro Everson e ainda junto com sua comissão técnica colocou o Santos na justiça. Vcs acha que o Santos pode contratar um indivíduo desse?