Santos e Goiás se enfrentam nesta segunda-feira (7), no estádio Hailé Pinheiro, o Serrinha, às 21h (de Brasília), pela 30ª rodada da Série B.
Santos x Goiás – 7/10 (segunda-feira) – 21h (Serrinha)
Transmissão: Premiere (pay-per-view).
Com gols de Willian Bigode, e Tadeu contra, o Peixe venceu o Esmeraldino no primeiro turno, e quer repetir o feito no segundo jogo entre as equipes, dessa vez, vencendo fora de casa.
RETOMADA DA LIDERANÇA
Sem perder há oito jogos, o Santos tem a possibilidade de ultrapassar o líder Novorizontino, que perdeu nessa rodada para o Amazonas, jogando fora de casa. Se o Alvinegro da Vila Belmiro vencer, chegará aos 56 pontos, e além de ultrapassar, abrirá dois de vantagem para o Tigre de Novorizonte.
COMO CHEGAM OS VISITANTES
Com instabilidade na Série B, o Goiás está na 12ª colocação do campeonato, com apenas 38 pontos, nove atrás do Sport, primeiro clube do G4, e em caso de derrota, terá chances baixas de acesso à elite do futebol.
HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
Santos e Goiás vão se enfrentar pela 61ª vez na história, com vantagem para o Peixe Em 60 partidas, foram 22 vitórias do Santos, 19 para o Esmeraldino e 17 empates. O Peixe balançou as redes 109 vezes, enquanto os goianos fizeram 88 gols.
NÚMEROS DO OPERÁRIO NO BRASILEIRO
28 partidas
10 vitórias, 8 empates, 10 derrotas
45% de aproveitamento
36 gols marcados (média de 1,3 gol por partida)
28 gols sofridos (média de 1 gol por partida)
1,5 grandes chances de gol por partida
12 chutes por partida
4 chutes no gol por partida
2,8 cartões amarelos por partida
04 cartões vermelhos no campeonato
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Com a mesma escalação dos últimos jogos, o Santos não deve mudar seus 11 iniciais. O time que deve ir à campo é: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Wendell Silva e Guilherme.
Com diversos desfalques, e sem a dupla de zaga titular, o Esmeraldino ainda não contará com Thiago Galhardo, suspenso pelo STJD. A provável escalação é: Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, David Braz (Reynaldo) e Sander; Marcão, Rafael Gava e Juninho; Jhon Vásquez, Edu (Thiago Galhardo) e Welliton Mateus.
ARBITRAGEM DA PARTIDA
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)