Futebol Masculino

OPINIÃO – O Santos não merece ganhar o título, muito menos o segundo lugar

Foto: Raul Baretta / Santos FC

O time de Fábio Carille, em toda a Série B, pareceu “desfazer” do campeonato. Na maioria dos jogos, por exemplo, menosprezou adversários com a plena convicção de que poderia ganhar as partidas a qualquer momento.

Na partida contra o Goiás, na última segunda-feira (7), o time do Santos tomou dois gols na primeira etapa e não mudou o estilo de jogo. Não houve senso de urgência para, ao menos, fazer um gol rápido. É toque do lateral para o zagueiro, do zagueiro para o lateral, do lateral para o goleiro, e por aí vai.

Marcelo Teixeira e Gallo deveriam ter vergonha de “passar pano” para Fábio Carille e todo o elenco. Vale lembrar que a folha salarial do Peixe é a maior de toda a Série B. O mínimo que a torcida santista esperava era o nível apresentado no Paulista – e, principalmente, nos jogos finais daquele campeonato.

Ontem, antes da partida, os jogadores já sabiam que o Santos precisava apenas de um empate para assegurar a liderança da competição. Mas é nítido que ninguém quer a primeira colocação. Ninguém ali quer ganhar o título. Parece que ninguém ali dá a mínima para o torcedor santista. Quando a câmera foca no rosto do treinador Fábio Carille, ele sempre está com aquela expressão de desânimo – é nítido que ele não gostaria de estar na posição de treinador do Peixe.

O próprio presidente Marcelo Teixeira já admitiu estar insatisfeito com as atuações do clube que ele preside. Ora, se ele está insatisfeito, que mude de treinador, que tome alguma atitude relacionada ao futebol da equipe. Não se esqueça de que você é o presidente da equipe, Marcelo, e pode fazer algo. Eu sou torcedor da equipe e não tenho nenhum poder para demitir o treinador. Muito diferente de você.

Para concluir, torço para que o Grêmio Novorizontino seja campeão da competição, pois eles merecem e sempre buscaram o título. Além do mais, jogam com muito, mas muito mais vontade que os jogadores do Santos. Se dependêssemos da “vontade”, e se o nível técnico dos adversários fosse melhor, Carille e seus comandados estariam na 12ª colocação da competição, sem vislumbrar o acesso.

1 Comment

1 Comment

  1. Jefferson Chaves Serpa

    8 de outubro de 2024 at 19:07

    Não entendo a teimosia c Pedrinho, Serginho, Ribeiro, esse ponta esquerda horrível.
    Sei q o time é prá série B mas assim fica difícil. Pq não tenta Arce e Njie, só pq não pediu os caras? Vai foder o time por causa da vaidade?
    É essa teimosia q persiste e afunda o time.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo