Santos e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira (16), na Arena Condá, às 20h (de Brasília), pela 32ª rodada da Série B.
Santos x Chapecoense – 16/10 (quarta-feira) – 20h (Arena Condá)
Transmissão: SporTV e Premiere (pay-per-view).
Com gol de Willian Bigode, o Peixe venceu a Chape no primeiro turno, e quer repetir o feito no segundo jogo entre as equipes, dessa vez, fora de casa.
PARA SE MANTER NA LIDERANÇA
Com a grande vitória por 3 a 2 contra o Mirassol, na última rodada, o Alvinegro Praiano reassumiu a liderança e abriu dois pontos de vantagem para o Novorizontino, e quer vencer para conquistar o acesso à Série A, e ser campeão da competição.
COMO CHEGAM OS VISITANTES
Em crise na Série B, a Chapecoense está na 16ª colocação do campeonato, com apenas 34 pontos, apenas 1 à frente do CRB, primeiro clube dentro do Z4, e em caso de derrota, pode se complicar na luta contra o rebaixamento.
HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
Santos e Chapecoense vão se enfrentar pela 15ª vez na história, com vantagem para o Peixe. Em 15 partidas, foram 10 vitórias do Santos, três para a Chape e dois empates. O Peixe balançou as redes 19 vezes, enquanto os catarinenses fizeram seis gols.
NÚMEROS DA CHAPECOENSE NO BRASILEIRO
31 partidas
8 vitórias, 10 empates, 13 derrotas
36% de aproveitamento
27 gols marcados (média de 0,9 gol por partida)
34 gols sofridos (média de 1,1 gol por partida)
0,8 grandes chances de gol por partida
13,2 chutes por partida
4,3 chutes no gol por partida
3,1 cartões amarelos por partida
04 cartões vermelhos no campeonato
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Sem Gil, Pituca e Escobar, ambos suspensos, mas com a volta de João Schmidt, o Peixe deve ter uma equipe diferente para o jogo. O time que deve ir à campo é: Gabriel Brazão; JP Chermont, Luan Peres, Jair e EscSouzar; João Schmidt, Sandry e Giuliano; Willian, Wendell Silva e Guilherme.
Com o retorno da dupla de zaga titular, Bruno Leonardo e João Paulo, a Chape ainda terá Marcinho, que volta de lesão. A provável escalação é: Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Rafael Carvalheira, Tárik e Marlone; Marcinho, Mário Sérgio e Ítalo.
ARBITRAGEM DA PARTIDA
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)