A nota emitida pela diretoria santista em relação aos jogadores que estarão de fora na última partida da Série B contra o Sport, causou estranheza e muita indignação para os torcedores. O time que será dirigido pelo técnico Leandro Zago, terá de imediato, 10 desfalques, onde curiosamente, todos são por lesão. A exceção do zagueiro Jair e do meia Serginho, que já estavam lesionados e fazem seus tratamentos, os titulares Gil (lombalgia), João Schmidt (entorse no tornozelo direito), Gonzálo Escobar (incômodo no joelho esquerdo), Giuliano (trauma no tórax) e Guilherme (mialgia na coxa direita) estão fora. A lista aumenta com Willian Bigode (mialgia na coxa direita) e Julio Furch (lombalgia), e ainda pode ficar maior, com Billy Arce (mialgia na coxa direita) e Yusupha Njie (dor muscular no quadril).
Com a dezena de ausências e sem objetivo na competição, o Santos terá um time bem alternativo em campo. Sob o comando de Leadro Zago, o Santos pode ir a campo com Gabriel Brazão; JP Chermont, Luan Peres, João Basso e Souza; Tomás Rincón, Sandry, Diego Pituca e Miguelito; Wendel Silva e Otero.
OPINIÃO
A ausência desses jogadores anunciada desta forma, praticamente na última hora, é um verdadeiro desrespeito com o torcedor, que apoiou o time durante toda a temporada. Era mais fácil e bonito a nota falar que os jogadores tinham um acordo com a diretoria que, se os objetivos fossem alcançados, estariam liberados para férias. Anunciar que cinco titulares se lesionaram, mas nenhum deles foi substituído por lesão durante a partida, é colocar o nariz de palhaço no seu torcedor.
Pra piorar, Billy Arce, que atuou em apenas 37 minutos no Santos e Yusupha Njie, que foi apenas relacionado em um único jogo. A expectativa é que na última rodada, esses jogadores pudessem atuar, mas não devem nem ser relacionados.
E pra piorar, o meia Patrick, que não iniciou nenhuma partida como titular desde que chegou, atuou em 281 minutos, em 10 partidas e deu apenas uma assistência. O jogador também era esperado para atuar nesta partida, mas provavelmente não será relacionado.
Finalizando, a temporada 2025 preocupa e muito. A renovação do elenco terá pelo menos 25 mudanças de jogadores, e os reforços deverão ser bem mais acertados que em 2024. O time volta à disputar a Copa do Brasil e pelo seu tamanho, o mínimo que se espera, é disputar uma competição internacional já em 2026, seja Sulamericana ou a Libertadores.