Os dirigentes do Santos realizaram uma reunião com o staff do técnico português Luís Castro na manhã da última segunda-feira (25). O presidente Marcelo Teixeira, e o coordenador técnico Alexandre Gallo viajaram para São Paulo para se encontrar com os agentes do ex-treinador do Al-Nasr, da Arábia Saudita, e discutiram a viabilidade das negociações.
Além da reunião em São Paulo, o empresário do português, Antônio Teixeira, desceu para a Baixada Santista, onde conheceu as instalações do clube, como a Vila Belmiro e o CT Rei Pelé. Com as conversas presenciais realizadas, o Peixe aumentou a esperança pelo sim do treinador e sua equipe, e acredita ter avançado nas tratativas com os agentes, agora espera um desfecho até sexta-feira (29).
Desde a demissão de Fábio Carille, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o nome de Luís Castro sempre foi um dos favoritos da diretoria para assumir o comando técnico do Santos, que chegou a negociar com Cuca, sem clube, e sondou Renato Gaúcho, atualmente no Grêmio, mas que não se concretizaram.
O Santos vê Castro como o técnico ideal para comandar uma reestruturação no departamento de futebol e liderar nesse retorno à Série A. Para contratá-lo, o clube está disposto a investir pesado, tanto em salário quanto em investimentos.
Mesmo sem estar empregado, o planejamento inicial de Luís Castro era de aguardar até o meio de dezembro, já que tem outras propostas em mãos, incluindo alguns times dos Emirados Árabes, mas com as conversas com o Peixe esquentando, o destino final do técnico português deve ser a Vila Belmiro.