Destaques

“Eu estava errado!” Caixinha vê Gil como um dos pilares da equipe, destaca dedicação, liderança entre os companheiros e reconhece ter errado analise inicial sobre o zagueiro.

Foto: (Raul Bareta/ Santos FC)

Pedro Caixinha participou do Programa Esporte Por Esporte da Santa Cecilia TV, onde entre outros assuntos falou do zagueiro Gil, destacou sua liderança entre os companheiros e dedicação ao trabalho desempenhado. O técnico ressalta, que tinha uma ideia diferente sobre o zagueiro enquanto adversário e que o trabalho atual desempenhado, ajudou no entendimento sobre o atleta.

“Joguei contra ele no Corinthians e também contra o Santos, uma das coisas que identifiquei é que, o Gil dava uma profundidade defensiva tremenda. Hoje o Gil que vejo não é esse Gil, o Gil que vemos é o Gil que joga 25 metros, é um Gil que vai pressionar quase a entrada da área adversária e vai pressionar quase a lateral se for possível”, destacou o técnico Santista.

Caixinha diz que o atleta tem uma liderança sobre a equipe e mostrou que pode sim, desempenhar o esquema da equipe. “O Gil mostrou que pode jogar nosso jogo, e como tem condições de fazer e está fazendo um esforço tremendo dia a dia, porque é um grande profissional, está a mostrar também ser um grande líder por que também foi lhe dado essa tarefa”, disse Caixinha.

O técnico Alvinegro disse também ter errado na analise inicial feita sobre o zagueiro, onde reconhece precipitação pela analise feita como adversário, e em determinado momento ter abdicado de seu trabalho na equipe no início da temporada.

Tu tens um princípio, tem uma razão e eu sou muito humilde no sentido de ter uma ideia, mas se alguma outra ideia for melhor que a minha eu compro essa ideia e se for comprovado que estava errado, eu reconheço e vamos em frente”. Disse o técnico Pedro Caixinha que ao fim completou. “Eu estava errado em relação a ideia que eu tinha dele, como adversário estava, porque ele está demostrando agora que pode fazer”, concluiu o técnico do Santos.

Gil foi contratado pelo Santos no início da temporada 2024, para a disputa da Serie B, indicado pelo técnico Fabio Carille. O zagueiro não demorou a se destacar entre os companheiros. O bom desempenho, fez com que o Santos buscasse a renovação de contrato do zagueiro de 37 anos, a tarefa foi dura, pois o atleta tinha a intenção de pendurar as chuteiras em 2025. O zagueiro renovou com o Peixe por mais uma temporada, onde hoje é titular absoluto na equipe de Pedro Caixinha.

O zagueiro teve passagem marcante no rival Corinthians, além de Cruzeiro, Valenciennes FRA e Shandong Luneng CHI, pelo Santos o atleta disputou 57 jogos e obteve 1 gol anotado, onde foi Campeão da Série B de 2024.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo