Destaques

Após estar perdendo por 2 a 0 Santos reage no segundo Tempo, goleia o São Paulo e segue invicto no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Foto: (Rubens Chiri/SPFC)

O Santos venceu o São Paulo de virada por 4 a 2 no CT de Cotia, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Luca Meirelles foi o grande destaque da equipe no jogo, marcando 2 gols e ajudando a equipe na vitória, Pepê Firmino e Enzo Boer completaram para a equipe Santista. Henrique e João Alencar (contra) marcaram para o Tricolor

Com o resultado, o Santos manteve a invencibilidade no torneio, alcançou os sete pontos e assumiu a terceira colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada da competição nacional, o Peixe desta vez em casa, jogará o clássico contra o Palmeiras. A partida está marcada para as 15 horas da próxima quinta-feira (3), no CT Rei Pelé, em Santos (SP).

A equipe Santista chegou a duas vitórias e um empate na competição, onde marcou até o momento 9 gols e sofreu apenas 4 gols.

O jogo

A partida começou com muito equilíbrio entre as equipes e, aos 24 minutos, foi o Santos que chegou pela primeira vez com perigo. Depois de escanteio curto cobrado pela esquerda, Pepê Fermino cruzou com precisão na cabeça de João Ananias. O zagueiro chegou completando para o gol, mas foi bloqueado em grande defesa de João Pedro, que se esticou para espalmar e tirar a bola do canto direito.

No lance seguinte, foi o São Paulo que abriu o placar. Henrique invadiu a área pela direita e, em grande jogada individual, superou seus marcadores para ficar cara a cara com Rodrigo Falcão. Ele tocou por cobertura na saída do goleiro santista e colocou a bola no fundo das redes.

Aos 30, Vinícius Lira chegou em velocidade pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área, colocando a bola nos pés de Mateus Xavier. Ao finalizar, o camisa 11 foi prontamente bloqueado por seu adversário.

Oito minutos depois, foi Luca Meirelles que chegou pela esquerda e colocou a bola nos pés de Pepê Fermino. O camisa 21 dominou e bateu bem, colocando a bola na direção do canto inferior esquerdo. João Pedro se esticou e fez mais uma bela defesa, impedindo o gol de empate.

Um minuto depois, o São Paulo conseguiu marcar o segundo gol. Felipe chegou em velocidade pela ponta esquerda do ataque e cruzou com força para o meio da área. João Alencar tentou afastar o perigo, mas surpreendeu Rodrigo Falcão e desviou a bola para dentro do gol.

Aos 44, Gabriel Simples recebeu cruzamento pela direita da entrada da área e dominou tirando de seu marcador para finalizar. Ele buscou o canto esquerdo, mas a bola desviou no meio do caminho e saiu da trajetória do gol.

Com três minutos da segunda etapa, o Peixe teve falta frontal para cobrar da entrada da área. Rodrigo Cezar bateu colocado, mas com desvio de leve na barreira a bola acabou saindo sobre a meta.

Determinado a virar o jogo, o Peixe diminuiu o placar quatro minutos depois. Vinícius Lira invadiu a área pela ponta esquerda e passou para trás, onde chegava Pepê Fermino. Com toque inteligente, o camisa 21 colocou a bola no canto inferior direito, próxima ao pé da trave, sem chances de defesa ao goleiro.

Aos 12, Luca Meirelles chegou pela ponta esquerda e cruzou na cabeça do zagueiro Samuel. Ele ganhou pelo alto, mas acabou desviando para fora, à esquerda da meta.

E um minuto depois, Luca Meirelles empatou o jogo para o Santos FC. O goleiro Rodrigo Falcão lançou o camisa 9 pela ponta esquerda e ele ganhou na velocidade de seu marcador para chegar à entrada da área. De lá, o centroavante santista bateu colocado no canto direito para superar João Pedro.

Aos 29, Luca Meirelles recebeu passe de Vinícius Lira pelo meio e tirou de seu marcador com drible desconcertante. Com o corpo ajustado para finalizar, o camisa 9 marcou um gol espetacular, colocando a bola com perfeição no ângulo direito.

Com 36 minutos, Rodrigo Cezar recebeu a bola pela esquerda da grande área e arriscou batida colocada no ângulo direito. A bola acabou subindo demais e saiu por cima do travessão.

E aos 44, o Peixe transformou a vitória de virada em goleada. Enzo Boer recebeu cruzamento pela esquerda da área, girou sobre a marcação e bateu com força para estufar as redes do tricolor paulista.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO (SP) 2 X 4 SANTOS FC

Local: Estádio Marcelo Figueiredo Portugal Gouvêa (CT Laudo Natel), em Cotia (SP)
Data: quinta-feira, 27 de março de 2025
Horário: 17h15
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Leandro Matos Feitosa
Cartão amarelo: (SPFC) Matheus Ferreira e Guilherme Reis
Gols: (SPFC) Henrique, aos 24′ e gol contra, aos 39′ do 1ºT; (SFC) Pepê Fermino, aos 7′, Luca Meirelles, aos 13′ e aos 29′ e Enzo Boer, aos 44′ do 2ºT
Santos FC: Rodrigo Falcão; Gabriel Simples, João Alencar (Samuel), João Ananias e Vinícius Lira; Profeta (Kauan Pereira), Gustavo Henrique e Rodrigo Cezar (Adryan); Rafael Freitas (Pepê Fermino) (Padula), Mateus Xavier (Enzo Boer) e Luca Meirelles. Técnico: Leandro Zago
São Paulo: João Pedro; Maik (Igor), Andrade, Lucas Loss e Felipe (Guilherme Reis); Matheus Ferreira, Djhordney (Samuel) e Pedro Ferreira; Lucca (Takada), Henrique (Tetê) e Paulinho (Gustavo Santana).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo