O Santos empatou com a equipe do Bahia, neste domingo, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Santos foram marcados por Thaciano e Diego Pituca, os dois jogadores entraram na segunda etapa e deixaram suas marcas. Já pelo lado Baiano Erick e Luciano Juba, garantiram o empate para a equipe de Salvador.
O Bahia foi melhor na etapa inicial, conseguiu abrir o placar e teve boas oportunidades no primeiro tempo, mas o Santos se impôs na segunda metade do jogo, conseguiu a virada e cedeu o empate nos minutos finais da partida.
Thaciano entrou bem na segunda etapa e foi gratificado com o gol de empate do Peixe, o jogador marcou seu terceiro gol com a camisa do Santos na temporada. Na saída do campo o jogador falou sobre a partida. “Cara a gente fez um primeiro tempo abaixo e no segundo tempo conseguimos fazer o que o treinador pede, fizemos o mais difícil que era virar o jogo e depois num erro coletivo, cedemos o empate e aí o jogo ficou muito aberto, mas agora é descansar porque no domingo já tem outro jogo importante.”
O técnico Pedro Caixinha segue pressionado no cargo após o empate, vaiado e chamado de “burro” por torcedores ainda durante o jogo, Caixinha disse em entrevista coletiva não se abalar com as críticas e mantém a confiança no trabalho.
“A torcida é sempre soberana. Para apoiar, para entender o momento que o clube está a fazer daqui para frente. E é soberana para vaiar. Prefiro que vaiem a mim do que meus jogadores. Não tenho nenhum problema com essa pressão. Não me vai levar a tomar decisões que não acredito, do primeiro ao último dia” – afirmou Caixinha na coletiva.
O treinador diz lutar pelo trabalho e fala em defesa aos jogadores, que na visão do treinador, vem lutando para obter o resultado. “Sempre encontram culpados, mas eu estou sempre presente. Vão procurar culpados e cabe a mim defender sempre os nossos jogadores. Isso, eu vou fazer sempre, para que possam dar resposta dentro do campo. Não ganhamos, mas a forma é um sinal de que vamos ser muito fortes nesse Brasileirão” – completou o Técnico Santista.
O time santista volta a campo no próximo domingo (13), às 19h30, diante do Fluminense, fora de casa. A partida poderá marcar a volta de Neymar com a camisa do Peixe, o craque Santista está em fase final da recuperação de lesão, que tirou o atleta das últimas três partidas do peixe, onde foi ausência além das duas primeiras rodadas do Brasileirão, a semifinal do Campeonato Paulista contra a equipe do Corinthians.
O jogo
O Peixe começou a partida pressionando o adversário, e logo aos 2 minutos, Rollheiser aproveitou a sobra dentro da área e bateu para fora, muito próximo à trave.
Aos 13 minutos, JP Chermont recebeu pelo lado direito do campo, ajeitou o corpo para cruzar e acabou batendo em direção ao gol, para a defesa do goleiro.
O Bahia abriu o placar aos 16 minutos, através de Erick.
Aos 33 minutos, Guilherme faz jogada individual pela ponta esquerda, corta para o meio e bate no gol, obrigando Ronaldo a fazer a defesa no canto direito inferior de sua meta.
Já nos acréscimos, Tiquinho recebeu dentro da área, escapou da marcação, mas finalizou com pouca força em direção ao gol.
Na segunda etapa, aos 2 minutos, Escobar cruzou da esquerda para o meio da área, Thaciano cabeceou e foi travado. Na sobra, Tiquinho finalizou e a defesa do adversário cortou para escanteio.
E, aos 4 minutos, o Santos empatou o jogo. Soteldo cruzou para a área pelo lado esquerdo do campo, Thaciano ajeitou de peito para Guilherme que acabou caindo, e a bola sobrou para o próprio Thaciano que bateu com muita força de pé canhoto, para balançar as redes do time adversário.
No ataque seguinte, Guilherme recebeu pela ponta esquerda, cortou para o centro e chutou de pé direito para fora.
Aos 14 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Santos, mas logo após revisão no VAR, anulou a penalidade.
Em nova jogada pela esquerda, aos 35 minutos, Diego Pituca virou a partida para o Santos. Guilherme recebe pelo lado esquerdo e cruzou para a área buscando Deivid Washington, mas a marcação cortou de cabeça. Diego Pituca ficou com o rebote na entrada da área e, de primeira, emendou um belo chute que morreu no fundo da rede.
O Bahia empatou aos 44 minutos, através de Luciano Juba, colocando números finais à partida.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 2 x 2 EC Bahia
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: 06/04/2025 (domingo)
Horário: 20h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Luiz Claudio Regazone
Público: 8.796
Renda: R$ 499.201,25
Cartões amarelos: Gil, João Schmidt, JP Chermont e Soteldo (SFC); Caio Alexandre e Erick (ECB)
Gols: Erick aos 16min do primeiro tempo; Thaciano aos 4min, Diego Pituca aos 35min e Luciano Juba aos 44min do segundo tempo.
SFC: Gabriel Brazão; JP Chermont, Zé Ivaldo, Gil e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Diego Pituca) e Barreal (Thaciano); Rollheiser (Soteldo), Tiquinho Soares (Deivid Washington) e Guilherme (Gabriel Veron). Técnico: Pedro Caixinha
ECB: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Cauly), Erick e Rodrigo Nestor (Jean Lucas); Ademir (Kayky), Willian José (Lucho Rodríguez) e Iago (Erick Pulga). Técnico: Rogério Ceni
