Futebol

Com Sampaio e Axel no comando, Santos se prepara para clássico contra o São Paulo. Ex-volantes do Peixe nos anos 90, dupla de amigos assume temporariamente o comando do Peixe.

Foto: (Raul Bareta/ Santos FC)

Na primeira partida após a saída do técnico Pedro Caixinha, o Santos venceu o Atlético-MG na última quarta-feira (16) sob o comando interino de César Sampaio. Ao lado de Axel, seu antigo companheiro dos tempos de jogador, a dupla histórica do Peixe agora lidera o time em busca de mais uma vitória no clássico contra o São Paulo.

O reencontro de dois velhos conhecidos da Vila Belmiro marcou o início de uma nova fase para o Santos no Campeonato Brasileiro. César Sampaio e Axel, ex-volantes do clube nos anos 90 e amigos de longa data, foram escolhidos para liderar a equipe após a saída de Pedro Caixinha, e começaram com o pé direito: vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG.

O trabalho dos dois no banco de reservas do Santos é repleto de simbolismo. Axel, inclusive, foi o substituto natural de Sampaio no início dos anos 90, com sua transferência para o rival Palmeiras.

Sampaio foi revelado nas categorias de base do Peixe e chegou ao time principal em 1986, atuando inicialmente como lateral-direito sob o comando do técnico Júlio Espinosa. Logo se destacou e se firmou como titular no meio-campo. Foi apontado como uma das revelações do Paulistão em 1987 e, em 1990, ganhou a Bola de Prata pelas atuações no Brasileirão. Ao todo, foram 298 jogos e 9 gols pelo Alvinegro Praiano.

Cesar Sampaio e Axel juntos no Santos em 1991 (Crédito: Reprodução)

 

Já Axel teve seus primeiros passos no Peixe em 1989 e permaneceu até 1993. Curiosamente foi ele quem assumiu a vaga deixada por Sampaio no meio-campo, quando o volante foi negociado com o Palmeiras em 1991. Na época, o Peixe recebeu como parte da compensação o meia Raniele e o atacante Serginho “Fraldinha”.

Assim como Sampaio, Axel também protagonizou uma negociação semelhante, onde foi negociado com o São Paulo em troca do goleiro Maurício, do volante Dinho e do empréstimo do atacante Macedo. Durante seu tempo na Vila, Axel disputou 204 partidas e marcou 11 gols.

Agora, a missão da dupla é manter o bom desempenho no clássico contra o São Paulo, domingo (20) às 16:00h no Morumbis, pela 5ª rodada do Brasileirão. Com a confiança da diretoria e o respaldo da torcida, a parceria pode se estender ao longo da temporada, caso os resultados sigam positivos.

A história está sendo escrita por quem conhece e respeita a camisa do Peixe, desde os primeiros passos em suas histórias no futebol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.

Copyright © 2021-2024 Meu Peixão.

Topo