O meia argentino Benjamin Rollheiser teve, neste domingo, sua melhor atuação desde que chegou ao Santos. Contratado junto ao Benfica por cerca de 11 milhões de euros, o jogador tem demonstrado evolução e comprometimento nos treinamentos e, agora, começa a transformar expectativa em desempenho dentro de campo.
Na derrota por 2 a 1 diante do São Paulo, no Morumbis, Rollheiser foi um dos poucos destaques do Peixe, especialmente pelo que apresentou no segundo tempo. Com Neymar lesionado e Soteldo ainda fora, o argentino assumiu a responsabilidade na armação das jogadas e deu mais dinamismo ao setor de criação da equipe.
“Na primeira parte entramos um pouco desligados. Custou dois gols. No segundo tempo merecemos algo mais, mas esse é o futebol. Tem que fazer autocrítica, trabalhar e se preparar para a semana que vem. Todos os jogos serão finais”, declarou Rollheiser à TV Globo após o confronto.
O meia, que teve passagem marcante pelo Estudiantes antes de ser contratado pelo Benfica no fim de 2023, chegou ao clube da Vila Belmiro em meio à forte concorrência, incluindo o interesse do Botafogo. A negociação, que começou ainda em dezembro de 2024, só foi concretizada após intensas tratativas e altos valores envolvidos.
Benjamin Rollheiser atuando pelo Estudiantes (ARG).
(Foto: LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images)
Desde sua estreia, Rollheiser tem ganhado espaço no elenco. Com Neymar fora desde a primeira rodada e Soteldo também no departamento médico, o jogador foi titular contra o Vasco, Bahia e voltou a ser acionado diante do Atlético-MG, quando substituiu o camisa 10 ainda no primeiro tempo.
Agora, sob o comando de César Sampaio, o argentino parece pronto para assumir o protagonismo da equipe na sequência do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação mais consistente, é provável que Rollheiser siga entre os titulares nas próximas partidas.
O Santos volta a campo no próximo domingo (27), às 20h30, quando recebe o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, em duelo válido pela 6ª rodada do Brasileirão.
