Bastidores

Marcelo Teixeira aposta na permanência de Neymar no Santos até a Copa de 2026

Foto: (Reinaldo Campos/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, demonstrou otimismo em relação a uma possível renovação contratual de Neymar até a Copa do Mundo de 2026. Apesar de reconhecer que a negociação não será simples, o dirigente revelou que existe “uma chance muito grande” de estender o vínculo do camisa 10, cujo contrato atual vai até 30 de junho deste ano.

Em entrevista ao Globo Esporte, Teixeira falou sobre a importância do retorno de Neymar em meio à reconstrução do clube e destacou o cuidado com o processo de recuperação do jogador, que atualmente se recupera de uma nova lesão muscular.

“Estamos esperançosos. Apesar da nova contusão, ele vem tratando. Houve mudanças pontuais no tratamento, com uma nova abordagem médica que pode antecipar o retorno dele. Claro que queremos que ele jogue o quanto antes, mas só se estiver realmente bem, sem risco de novas lesões mais graves”, afirmou o presidente.

Teixeira também ressaltou o impacto da chegada de Neymar no projeto santista, tanto técnica quanto financeiramente e a conexão emocional do craque com o clube.

“Foi um momento importantíssimo de alegria para o torcedor e de reposicionamento de imagem para o projeto do Santos. Repatriar um dos melhores do mundo, identificado com o clube, traz uma série de vantagens para nós”, destacou.

Apesar de não cravar uma data para o retorno de Neymar, o mandatário sinalizou que as conversas para a renovação estão bem encaminhadas e que a vontade do atleta será determinante.

“O projeto inicial é de seis meses, mas com tudo o que vem acontecendo, a chance de renovação é muito grande, principalmente pelo fato de ele também demonstrar essa vontade”, reforçou.

Neymar em seu retorno ao Santos FC. (Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)

Retrospecto e lesões

Desde que retornou ao Santos, Neymar disputou sete jogos, marcou três gols e deu três assistências no Paulistão. No entanto, uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda o afastou por mais de um mês. Ele ainda retornou para dois jogos no início do Brasileirão antes de sofrer nova lesão.

Com isso, o camisa 10 já desfalcou o time em cinco partidas, sendo uma pelo Paulistão, três pelo Brasileirão e um amistoso. Restam nove jogos possíveis até o fim de seu contrato: sete pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil.

Momento delicado

A ausência de Neymar é sentida em campo. O Santos soma apenas quatro pontos em cinco rodadas e está na décima oitava posição ocupando a zona de rebaixamento do Brasileirão. O time volta a campo no próximo domingo (27), às 20h30, quando enfrenta o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.

Copyright © 2021-2024 Meu Peixão.

Topo