Mesmo após a derrota para o São Paulo no último domingo (20), o técnico César Sampaio foi mantido no comando do Santos FC e será o responsável por liderar a equipe na busca pela recuperação no Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube demonstrou respaldo ao trabalho do treinador, que terá uma semana cheia de treinos visando corrigir falhas, ajustar o time e implementar sua filosofia antes do confronto diante do Red Bull Bragantino.
“Na semana cheia, eu continuando, teremos mais tempo para cobrar e mais clareza para explicar e passar para cada um conteúdo do setor e o que precisamos para o Santos neutralizar as forças e trabalhar nas fraquezas dos adversários”, afirmou Sampaio em entrevista coletiva.
No entanto, o início da preparação veio acompanhado de uma baixa importante: o atacante Barreal sofreu um desconforto muscular na coxa e está fora do duelo do próximo domingo (27), às 20h30, na Vila Belmiro, válido pela 6ª rodada do Brasileirão.
Rollheiser se firma e vira esperança santista
Apesar do revés por 2 a 1 no clássico contra o São Paulo, uma das boas notícias para o torcedor santista foi a atuação de Benjamin Rollheiser. O meia-atacante argentino foi o principal destaque do time no Morumbi, controlando as ações ofensivas, criando boas oportunidades e quase comandando uma reação na segunda etapa. Pela primeira vez jogando os 90 minutos, ele demonstrou entrosamento e evolução.
“Creio que foi minha melhor partida vestindo a camisa do Santos FC. Também foi a primeira vez que pude fazer um jogo completo desde que cheguei, e isso é muito importante para retomar o ritmo após muito tempo sem sequência. A adaptação foi rápida e boa, pois tenho ótimos companheiros. Agora é treinar bem todos os dias e ajudar a equipe a buscarmos os resultados”, disse o camisa 32, contratado em fevereiro.
Rollheiser acredita que o time pode superar o bom momento do Red Bull Bragantino, que vem de três vitórias consecutivas. Para isso, o Peixe precisa focar na própria evolução.
“Sabemos que a partida vai ser complicada, pois o Bragantino vive boa fase. Porém, temos que pensar primeiro em nós, corrigir os erros e fazer uma apresentação melhor no domingo. Creio que estaremos à altura do jogo”, completou.
Benjamin Rollheiser ganha destaque na equipe do Santos.
Foto: (Raul Bareta/ Santos FC)
Sampaio monta o quebra-cabeça com desfalques
Com o desfalque de Barreal e a necessidade de mudanças na equipe, Sampaio terá que tomar decisões importantes sobre a titularidade e buscar a melhor formação possível. O confronto com o Bragantino será mais um teste de fogo em um início de campeonato complicado para o Santos, que precisa somar pontos para sair da parte de baixo da tabela.
O duelo entre Santos FC e Red Bull Bragantino acontece neste domingo (27), às 20h30, na Vila Belmiro, e é válido pela 6ª rodada do Brasileirão 2025.
