Depois do empate na estreia na Copa do Brasil contra o CRB na Vila Belmiro na última quinta-feira, o Santos volta a campo neste domingo em Porto Alegre na Arena Grêmio às 16h, para enfrentar o tricolor Gaúcho. Ambos passam por mau momento e estão na zona de rebaixamento. Enquanto o Santos é o 19º colocado com 4 pontos, o Grêmio é o 18º colocado com 5 pontos e as cobranças por parte dos torcedores são grandes.
Para o jogo contra o Grêmio, o técnico Cleber Xavier fará várias mudanças, além do retorno de vários jogadores que estavam no Departamento Médico. No setor defensivo, as novidades devem ser Luisão, que deve atuar pela lateral direita e Luan Peres, na zaga central, nos lugares de Aderlan e Gil. Ambos tiveram atuações questionáveis contra o CRB. As maiores críticas são em cima do zagueiro Gil, que falhou no primeiro gol do CRB e cometeu pênalti nos minutos finais, defendido pelo goleiro Gabriel Brazão.
Já no meio-campo, Tomás Rincón e Thaciano vão atuar ao lado de João Schmidt e Benjamin Rollheiser. Também bastante questionados, deixam o time Diego Pituca e Gabriel Veron. Já no ataque, Tiquinho Soares dará lugar a Deivid Washington, que vem crescendo de produção nas oportunidades dadas nos últimos jogos.
Para a partida contra o Grêmio, o técnico Cleber Xavier tem uma lista grande de pendurados. Dentre os titulares estão Zé Ivaldo, João Schmidt e Benjamin Rollheiser e no banco de reservas a lista aumenta com Gil, JP Chermont, Diego Pituca e Tiquinho Soares.
LEI DO EX?
A partida entre Grêmio e Santos terá o encontro de jogadores que atuaram no adversário nos últimos anos. Pelo Grêmio, o zagueiro Wagner Leonardo e o volante Dodi já atuaram pelo Santos, enquanto Yeferson Soteldo e Thaciano, já atuaram pelo tricolor gaúcho. No banco de reservas do Grêmio, João Lucas aumenta a lista dos jogadores que atuaram no Santos e agora estão no Grêmio. A lista também teria Guilherme, mas o atacante que está lesionado, não está relacionado pelo lado santista.
PROVÁVEL SANTOS
Desta forma, o Santos deve ir a campo com Gabriel Brazão, Luisão, Zé Ivaldo, Luan Peres e Gonzálo Escobar; Tomás Rincón, João Schmidt, Thaciano e Benjamin Rollheiser; Soteldo e Deivid Washington. O jogo terá a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ), que terá o auxílio de Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ). O VAR será de responsabilidade de Gilberto Rodrigues castro Junior (PE).
