Bastidores

Santos inicia preparação para jogo contra o Ceará com atividade dividida e atualizações do DM

Depois do revés por 1 a 0 para o Grêmio, o elenco santista se reapresentou na última terça-feira (6), no CT Rei Pelé, em treino fechado. Nesta quarta-feira (7), os portões foram abertos apenas para captação de imagens, sem atendimento à imprensa. O ambiente é de cobrança e ajustes, com o próximo desafio sendo contra o Ceará, pela 8ª rodada do Brasileirão Betano 2025.

Atividade dividida e foco na recuperação

Na terça, o trabalho foi dividido, com os titulares iniciando com exercícios regenerativos na academia, enquanto os reservas e jogadores que não atuaram contra o Grêmio, fizeram coletivo contra o Sub-20 do Santos, com toda orientação do técnico Cleber Xavier. Na sequência, os titulares vieram à campo para dar continuidade aos treinamentos e ainda teve a presença limitada da imprensa, que pode acompanhar a primeira parte dos treinos, quando acontecia às atividades aconteciam em campo reduzido, com prioridade à movimentação e compactação.

DM esvaziando, maiores opções para Cléber Xavier

No início dos treinos preparatórios para a partida contra o Ceará, o técnico Cléber Xavier pode ter reforços pontuais. Treinando parcialmente com bola, Álvaro Barreal e pode ser opção do técnico contra o Ceará. Já o lateral Souza e o meia Zé Rafael, seguem evoluindo nos seus tratamentos e seguem em transição controlada, podendo ser utilizado nos próximos dias. Zé Rafael já treinando com bola e algumas ações com o elenco, pode inclusive ser relacionado para a partida contra o Ceará, afim de começar a entrar no ritmo dos jogos.
Ainda nos trabalhos de fisioterapia e sem atuar nos gramados, os atacantes Neymar e Guilherme seguem seus tratamentos, para recuperar das lesões e poder iniciar a transição para as atividades com bola. Enquanto Guilherme pode retornar nos próximos dias, Neymar deve alcançar condições de jogo apenas na última semana de maio, considerando que o atleta vem fazendo tratamento intensivo no CT Rei Pelé, sob os cuidados de Luiz Alberto Rosan, fisioterapeuta do Santos.
Com o time vindo de diversas lesões musculares e cirurgias recentes, cresce a preocupação nos bastidores com a possibilidade do jogo contra o Ceará ser disputado no Allianz Parque, estádio com gramado sintético. O piso tem histórico de sobrecarregar atletas, e essa decisão pode impactar diretamente a integridade física do elenco alvinegro.

Testes e improvisos indicam carências

Na primeira parte do coletivo, o técnico Cléber Xavier entrou em campo com os jogadores reservas, para o coletivo contra o Sub-20 santista. O fato curioso foi o comandante santista trabalhar com Aderlan e Léo Godoy, ambos laterais direito, mas o argentino atuando avançado, como atacante pela direita. Desta forma, o time em campo foi com João Paulo; Aderlan, Gil, Jair Basso e Kevyson; Pituca, Gabriel Bontempo e Hyan; Léo Godoy (na ponta), Matheus Xavier e Tiquinho Soares. Já Gabriel Veron e JP Chermont, participaram entre os reservas dos reservas. O ataante que foi punido no final de semana, vem sendo tratado com rigidez após episódios de indisciplina interna.

Programação até o jogo

•Quinta (8) – Apresentação 8h30, treino às 10h (sem imprensa)
•Sexta (9) – Apresentação 8h30, treino às 10h (sem imprensa)
•Sábado (10) – Apresentação 8h30, treino às 10h (sem imprensa)
•Domingo (11) – Apresentação 14h30, treino às 16h (sem imprensa) + início da concentração
•Segunda (12) – Santos x Ceará, às 20h, pela 8ª rodada do Brasileirão

E o jogo, vai ser onde?

Santos e Ceará duelam na próxima segunda-feira às 20h, mas o local ainda é uma incógnita. A diretoria santista chegou anunciar que a partida seria no Pacaembu, mas o estádio ainda não está com as documentações necessárias em dia. Com a dificuldade de acerto do Pacaembu, a diretoria ainda tenta o Allianz Parque, com poucas chances. Atuar no Estádio alviverde é algo que também preocupa bastante do departamento médico santista, pelo fato de ser grama sintética, o que gera mais lesões. Com a ausência dos acertos com Pacaembu e Allianz Parque, e o que deve acabar se concretizando é a partida acontecer na Vila Belmiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.

Copyright © 2021-2024 Meu Peixão.

Topo