Opinião

A torcida apoiou muito, só não veio o resultado

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos segue seu calvário no Brasileiro de 2025 e apenas empatou em 0 a 0 com o Ceará, no Allianz Parque, que tinha mais de 35 mil torcedores apoiando o time o tempo todo. O empate leva o Santos aos 5 pontos em 8 jogos, mas o time permanece na 19ª colocação da competição. Ao final do jogo, a torcida que apoiava o time, vaiou e direcionou cobranças há vários jogadores e também à diretoria.

Em campo, o que se viu foi o Santos com Soteldo buscava o ataque em várias oportunidades, mas sem grande perigo à meta do Ceará. Durante a primeira etapa, Soteldo e Rollheiser foram os principais nomes do elenco santista, que tinha Thaciano e Tiquinho Soares do outro lado, com bem menos entrega de futebol no gramado.

O técnico Cleber Xavier durante o segundo tempo tentou algumas mudanças com as entradas de Zé Rafael no lugar de Tomás Rincón, Léo Godoy no lugar de Aderlan, Álvaro Barreal no lugar de Thaciano, Deivid Washington no lugar de Gabriel Bontempo e Gabriel Veron no lugar de Tiquinho Soares. As mudanças surtiram um pouco de efeito, mas não foi suficiente para que a vitória santista acontecesse.

No setor ofensivo, chama atenção o Santos ter 35 cruzamentos na área, com apenas 9 sendo aproveitado, mas nenhum deles com grande perigo à meta adversária. Durante toda a partida, o Santos levou real perigo ao goleiro Fernando Miguel em apenas 2 lances.

ENFIM, ESTREIA

Se o resultado não foi o esperado, o torcedor santista pelo menos, teve sua primeira oportunidade de ver o volante Zé Rafael em campo. Contratado em janeiro, o jogador se recuperou de cirurgia teve seus primeiros minutos com a camisa santista e a expectativa é que ganhe ritmo de jogo nas próximas rodadas, e espera-se que não demora a se firmar entre os titulares.

SECA DE GOLS

Já o setor ofenssivo do Santos vive uma seca de gols. Contra o Ceará, o trio de ataque foi Soteldo, Tiquinho Soares e Thaciano. O venezuelano retorno ao Santos no início do ano em janeiro e desde então, não fez gols, dando apenas 3 assistências. Já Tiquinho Soares está há 3 jogos sem marcar, tendo apenas 1 gol Brasileirão, enquanto Thaciano fez seu único gol na competição contra o Bahia, na segunda rodada da competição.

SEQUÊNCIA DURA E CLÁSSICO NA PRÓXIMA RODADA

No próximo domingo, o Santos atua novamente na cidade de São Paulo, desta vez como visitante para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h. Mesmo que o Santos alcance a vitória como visitante, o time vai permanecer na zona de rebaixamento, já que o 16º colocado é o São Paulo, que tem 9 pontos. Em mau momento na temporada e vendo a pressão crescer, o Peixe está há 5 jogos sem vencer, com 2 empates e 3 derrotas. Até a parada para o Super Mundial da Fifa, o Santos terá além do clássico contra o Corinthians, o CRB pela Copa do Brasil, Vitória pelo Campeonato Brasileiro e o amistoso contra o RB Leipzig, todos fora de casa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.

Copyright © 2021-2024 Meu Peixão.

Topo