O Santos volta a campo neste domingo (25), às 18h30, para enfrentar o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Premiere para todo o Brasil.
Após a eliminação traumática na Copa do Brasil, onde foi derrotado nos pênaltis, o Peixe concentra suas forças exclusivamente no Brasileirão. O técnico Cléber Xavier busca a recuperação da equipe, que atualmente ocupa a 19ª colocação na tabela, com apenas 5 pontos conquistados. Um novo revés pode agravar ainda mais a delicada situação do time na luta contra o rebaixamento.
A delegação santista viajou diretamente de Maceió para a capital baiana, após o confronto de meio de semana contra o CRB. Para o duelo no Barradão, o treinador deve manter a base do time que entrou em campo na partida do meio de semana, com exceção de Zé Ivaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Escobar, que cumpre suspensão após ser expulso no clássico contra o Corinthians.
Com isso, Souza, que teve boa atuação diante do CRB, permanece como titular na lateral esquerda. Na zaga, João Basso retorna ao time principal após um longo período afastado, sua última atuação como titular foi no clássico contra o Corinthians, ainda na fase inicial do Paulistão.
Cléber Xavier conversa com Barreal que deverá ser titular na partida diante do Vitória.
Foto: (Raul Bareta/ Santos FC)
Entre as principais novidades está a presença de Neymar no banco de reservas. O camisa 10, que atuou por cerca de 25 minutos na última partida, ainda busca aprimorar sua condição física antes de retornar ao time titular. O astro tem contrato válido até a pausa do calendário e deve atuar em até quatro partidas antes de encerrar seu vínculo com o clube.
Outro destaque é Guilherme, que deve começar jogando no ataque. Caso entre em campo, ele completará sete jogos no Brasileirão, o que inviabiliza sua transferência para outro clube da Série A nesta temporada. Com isso, uma possível negociação só poderia ocorrer com o exterior.
Provável escalação do Santos:
Gabriel Brazão; Léo Godoy, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.
Arbitragem:
-
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
-
Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
-
Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
-
Quarto árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
-
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
