O atacante Weslley Patati, revelado pelo Santos, conquistou neste sábado (24) o título do Campeonato Israelense atuando pelo Maccabi Tel Aviv. Em sua primeira temporada no futebol internacional, o jovem de 21 anos se destacou com 23 participações em gols em 40 partidas — foram 14 gols marcados e 9 assistências.
“Foi um ano muito especial, cheio de desafios e conquistas. Conseguir ser campeão logo na minha primeira temporada fora do Brasil, jogando em alto nível, é uma recompensa por todo o trabalho que faço diariamente. Só tenho a agradecer ao Maccabi pela confiança, aos meus familiares, que sempre estiveram comigo, e aos meus companheiros de time, que fizeram parte desse ano mágico em minha vida. Sem eles nada disso seria possível. Estou muito feliz. Agora é comemorar, descansar e voltar ainda mais fortes na temporada que vem”, celebrou Patati.
Patati foi negociado pelo Santos em setembro de 2024 por 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 8,1 milhões na cotação da época), com o clube paulista mantendo 40% de seus direitos econômicos sob o regime de mais-valia. Desde então, ele se tornou um dos principais protagonistas do Maccabi Tel Aviv e encerrou o ano como o mais ativo e com mais participações em gols de sua carreira até aqui.
Além do título do Campeonato Israelense, Patati também levantou a taça da Copa de Israel em 2025, encerrando a temporada com dois troféus e em alta no cenário europeu. Na Europa League, esteve em campo diante de clubes como Real Sociedad, Ajax, Besiktas e Porto, marcando um gol e distribuindo três assistências em sete jogos.
